CidadesHome

Taka anuncia entregas e revitalizações para marcar aniversário de 66 anos de Diadema

Pacote reúne 14 obras concluídas e 14 novas ordens de serviço, priorizando saúde, educação, mobilidade e espaços públicos

O aniversário de 66 anos de Diadema, celebrado em 8 de dezembro, será marcado por um pacote robusto de obras e revitalizações. Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (1º), o prefeito Taka Yamauchi – MDB, apresentou as ações que a cidade receberá ao longo da próxima semana — sem gastos com grandes shows, mas com foco em melhorias estruturais. “Recebemos uma prefeitura deficitária e muitos problemas de gestão. O presente que a população quer e merece é mais acesso a serviços de qualidade, prédios públicos revitalizados e uma cidade com ruas e praças mais limpas e organizadas”, afirmou.

 

ÁREAS

 

Ainda assim, Taka destacou que as entregas contemplam diferentes áreas, sobretudo saúde, educação, zeladoria e segurança. No total, serão 14 obras concluídas e outras 14 ordens de serviço que iniciam novos projetos. As ações serão realizadas de 2 a 8 de dezembro e abrangem praticamente todos os bairros do município.
Além disso, o prefeito relembrou a situação crítica encontrada em setores essenciais, como o HM – Hospital Municipal e o Cemitério Municipal. Segundo ele, a ampliação do HM será feita em três fases, sendo a primeira entregue agora, com 23 novos leitos. “No hospital, o cenário era de horror. Temos o compromisso de prosseguir com as melhorias, com a meta de requalificar um andar a cada dois meses”, explicou. Já no Cemitério Municipal, a primeira etapa de revitalização inclui salas de velório climatizadas, novos pisos, jardim remodelado e melhorias estruturais que, segundo Taka, “trazem mais dignidade às famílias”.

 

EDUCAÇÃO

 

Na educação, o pacote inclui revitalizações importantes, como a da EMEB Tiradentes, que ganhou um laboratório sensorial por meio do Projeto Escola Bonita, bem como reforma de quadras, parquinhos, cozinhas e implantação de salas de informática e robótica em outras unidades. Além disso, o prefeito anunciou a pedra fundamental do novo Centro TEA, previsto para ser o segundo maior do Brasil e que reunirá diversos serviços para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. “As famílias não tinham esse apoio por parte do governo e passarão a ter”, destacou.

 

MEIO AMBIENTE

 

Outro eixo considerado estratégico pela gestão é o ambiental. Nesse sentido, será entregue o novo Parque Dr. Miguel Reale, que preserva vegetação original e elementos históricos do antigo sítio da família do jurista Miguel Reale. O espaço também abrigará a Base Ambiental da GCM. Do mesmo modo, haverá avanços na estrutura da própria Guarda Municipal, com a nova sede da Inspetoria Sul no Parque Eldorado e a entrega de uma nova frota com viaturas e motocicletas.

 

ESPORTES

 

O esporte e a juventude também têm espaço garantido nas comemorações. Taka inaugura novas quadras de basquete 3×3 e revelou que Diadema assinará contrato com a FIBA para entrar no circuito mundial da modalidade. “No lugar de drogas, nasce o esporte e a cultura”, afirmou o prefeito, ressaltando que o investimento busca criar oportunidades e fortalecer o convívio social.

 

OBRAS

 

Além das obras estruturais, a saúde terá um dos maiores reforços do pacote. Entre as entregas estão a ampliação do HM, o novo serviço SIM – Saúde Integrada da Mulher, novas UPAs — incluindo Paineiras, Eldorado e Piraporinha — e o anúncio da construção da nova sede do IML, que devolverá ao município autonomia em necropsias e perícias, reduzindo a dependência de cidades vizinhas. Apesar disso, Taka reforça que o objetivo é ampliar também a atenção primária, com a revitalização da UBS Centro e melhorias no atendimento diário.
Juntamente com os anúncios, a administração municipal confirmou ainda o lançamento de obras de drenagem em áreas vulneráveis, a revitalização da Casa da Música, reformas no Campo do Jardim ABC e a conclusão da canalização do Córrego Grota Funda, ação fundamental para reduzir enchentes no Eldorado.

Ou seja, as comemorações do aniversário da cidade terão obras, entregas e planejamento para os próximos anos — e não festas grandiosas. Todavia, Taka reafirma que a opção é deliberada: “Diadema passou por anos difíceis. É hora de reconstruir, devolver dignidade, organizar a casa e avançar. Este é o presente que a nossa população merece”, concluiu o prefeito.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo