HomePolítica

“Quero estar nas urnas em 2026”, Bahia do Lava Rápido sobre as eleições

Vereador mais votado da história de Santo André, o tucano já sinalizou que deseja ter seu nome no pleito de 2026., porém, avalia que o PSDB sofreu desgaste de imagem

Vereador eleito com o maior número de votos da história de Santo André, foram 10.288 sufrágios em 2024, Bahia do Lava Rápido – PSDB agora deseja alçar voos mais altos, e o foco são as eleições de 2026, quando o edil se coloca à disposição do tucanato para concorrer a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP.

E se existia alguma dúvida sobre a intenção do tucano concorrer no pleito de 2026, as incertezas acabam com a declaração do vereador.

Bahia do Lava Rápido foi o vereador mais votado da história de Santo André

Deputado estadual

 

“O caminho continua, eu não tirei da cabeça porque se eu tirar da cabeça, estou tirando da cabeça do povo. Então, a minha expectativa de ser candidato continua, continuo nessa luta, dialogando e continuo praticamente 100% nesse caminho de ser pré-candidato”, avisou o tucano, que fez uma ponderação:

“Estou dialogando com todo o grupo, com as pessoas da cidade, e pode ser que eu seja pré-candidato a deputado estadual, mas estou à disposição, ou deputado estadual ou federal, eu quero estar nas urnas em 2026”, Bahia deu o recado.

Embora esteja em um partido que tem histórico político, Bahia do Lava Rápido entende que o PSDB perdeu forças nos últimos anos, no entanto, aposta na reorganização partidária.

 

Foi forte

 

“O PSDB já foi muito forte, mas caiu bastante, porém, acredito que vá se reconstruir e retomar novamente. Entretanto, hoje, se encontra meio fraco, contudo, diante do diálogo vai crescer novamente para o ano que vem, todavia, não vai chegar no mesmo nível de dez anos atrás, vai começar a se organizar, mas vai demorar, é um processo lento”, avalia o edil.

Da mesma maneira em que apontou os problemas do partido, Bahia do Lava Rápido estimou um tempo mínimo para que o PSDB volte a ser protagonista em um palco que hoje é mais coadjuvante.

“Para voltar ao patamar de 10 anos atrás vai demorar muito, mas para chegar em uma porcentagem boa de 40 ou 50% pode levar de quatro a cinco anos ainda, contudo, isso aí vai ter que ser bem construído, bem devagar, não é fácil, porque quando você tem uma perda que teve do PSDB, o tamanho que o PSDB tinha no Estado de São Paulo, comandou o Brasil comandou o Estado de São Paulo por 18, 20 anos, não vai ser uma construção fácil, de pouco tempo, isso vai ser muito demorado. Tem que ganhar nova confiança”, avalia o tucano.

 

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo