O REPÓRTER segue com a missão de ouvir os 27 vereadores de Santo André sobre possíveis candidaturas e ou apoios para as eleições 2026 e, neste conteúdo, você, leitor do ABC Repórter confere qual será o caminho a ser percorrido pelo vereador Dandan – Avante.
Antes de mais nada, Dandan já deixou claro que não vai se aventurar no pleito de 2026 e que seguirá na Casa de Leis Andreense, porém, já indicou o que, para ele, seria mais producente.

“Não pretendo. A gente está analisando ainda, estamos estudando, mas ainda não tem nada definido. Mas entendemos que tem um grupo político na cidade e seria bacana a gente estar caminhando junto, contudo, a gente precisa alinhar algumas coisas”, comentou o parlamentar ao entender que ainda faltam diálogos.
Ao ser perguntado se aguarda a definição de seu partido ou se vai caminhar para apoio ao ex-prefeito Paulo Serra, Dandan falou em cautela e comprometimento com o município.
“Eu acredito que a gente vai fazer uma escolha com calma, para que a gente possa verdadeiramente ter um candidato que tenha compromisso com a nossa cidade, então, independentemente se for uma indicação do Avante ou do PSDB, a gente precisa conversar para ver qual vai ser o benefício da contrapartida para cidade”, sugere o edil.
Deputada estadual que tem trazido emendas para a cidade, Ana Carolina Serra – Cidadania seria a dobradinha com seu esposo, Paulo Serra, em um cenário ideal indicado por Dandan.
“Eu acredito que para governador ainda não é o momento, é mais fácil a gente optar por deputado federal. Depende muito da construção dele – Paulo Serra, do relacionamento dele com o governo. Mas eu acredito que seria federal e se, porventura, rolar mesmo ele como federal, no automático ele dobra com a Ana Carolina. Se a gente tem uma deputada que já tem emendas aqui para Santo André, então acredito que ele em Brasília com certeza engrossaria o caldo”, analisa o parlamentar.
Quanto aos nomes do Avante, Dandan revelou que tem reunião com o presidente do diretório municipal do partido, José Evangelista, e que devem ser definidos alguns detalhes.
“Tenho reunião com o nosso presidente por esses dias para poder discutir o assunto. Provavelmente, vai ter alguma indicação e a gente precisa estudar o que é melhor para cidade. Nós temos hoje três vereadores, um secretário, uma vice-prefeita, por isso, acredito que o partido está bem estruturado, tem força, potencial e bastante pessoas que é do partido e que está na máquina”, opina Dandan.
CELSO M. RODRIGUES
