HomePolítica

Clóvis Girardi não será candidato, garante apoio a Lula e pede Haddad para 2026

Vereador de Santo André afirmou que seu apoio será ao presidente Lula para reeleição e pede que o nome de Fernando Haddad seja conduzido ao pleito para um dos cargos

Há pouco menos de um ano das eleições para presidente, deputados estaduais e federais, governadores e senadores, o REPÓRTER foi ouvir os vereadores da região para entender como serão direcionados seus apoios, em particular para deputados, isso porque, o discurso de muitos edis têm sido na mesma direção, apoiar aquele que atua pelo ABC.

Na Câmara de Santo André, o REPÓRTER ouviu dez dos 27 vereadores e, neste conteúdo, você acompanha a opinião de Clóvis Girardi – PT.

Inicialmente, o petista já deu o recado de que não sairá candidato, todavia, sinalizou em quais nomes serão direcionados seus esforços.

 

Apoios

 

“Clóvis seguirá vereador, e meu candidato a deputado estadual é o Maurici, meu deputado federal é o Kiko Celeguim, meu governador e meu senador, ainda vai depender do meu partido decidir, mas torço que seja o Fernando Haddad em uma das posições”, clama ele.

 

Da mesma maneira, Girardi volta os holofotes para a candidatura à presidência e, mais uma vez, apoiará o candidato de seu ‘quintal’.

 

“E nosso presidente é o presidente Lula, que a gente vai apoiar sem sombras de dúvidas”.

Em seguida, Clóvis foi perguntado sobre a baixa representatividade petista no ABC, no entanto, ele não entende dessa forma  sugere renovação.

 

PT crescente

 

“O PT cresceu sua bancada na última eleição, saiu de dez deputados, na Alesp, para 18, manteve no Congresso Nacional, dessa forma, acho que o PT segue muito forte no ABC. Entretanto, precisa renovar, e é um processo que estamos discutindo, de novas bases para o PT, para isso, acho que precisamos renovar, mas não diria que perdemos representatividade, e, de fato, vamos abrir espaço para outros players nos próximos anos”, prevê o vereador.

Desse modo, Clóvis arrisca dizer que o PT tem vida longa, tem condição de se reestruturar e voltar a governar cada vez mais cidades do ABC, como acontece em Mauá, e que sua legenda tem se organizado no ABC para voltar a governar outras cidades da região.

Por fim, Girardi ressaltou que a região pode aumentar sua representação, no entanto, há a necessidade de se debater alguns pontos, mas dentro da própria Casa, o ABC.

“Acho que o ABC pode ter sempre mais representatividade, contudo, acho que precisa fazer um debate anterior que é no ABC e não na Câmara Federal, o ABC quer ser tornar, qual o futuro produtivo do ABC”, analisa o edil.

 

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo