Com 11 anos no segmento de mão de obra terceirizada, o Grupo SSR, antes de colocar em atividade seus profissionais, realiza qualificação e capacitação de seus colaboradores, garantindo, assim, a manutenção dos serviços seguindo os rígidos padrões de conduta.
Dessa maneira, Maciel Simão da Silva, sócio-proprietário do Grupo SSR, explicou de que forma é analisado o serviço, como portaria, limpeza, entre outros.
“A mão de terceirizada é o nosso foco, com trabalho em condomínio residencial e comercial. E nosso diferencial é a qualidade do serviço prestado. Portanto, para que seja um serviço de excelência, realizamos vistorias, não só pela equipe operacional e de supervisão, mas também pelos proprietários. Porque fazemos questão de visitar nossos clientes e observar pessoalmente, se os trabalhos são feitos da forma correta e como devem ser”, explicou ele.
Com uma carteira de 42 clientes em vários segmentos, o Grupo SSR atua em escolas, condomínios residenciais e comerciais e faculdades, assim, Maciel destacou os principais desafios do ano de 2025.

Desafios
“A parte tributária, porque começa pagando uma coisa e quando menos espera tem outra, mudam as alíquotas e quando você acha que já quitou tudo, o Governo Federal aparece com uma surpresa”, lamenta o empresário, que apontou a dificuldade em buscar profissionais.
“E a dificuldade de encontrar um profissional qualificado, e até sem qualificação está difícil”.
Nesse sentido, Maciel explicou que, na maioria dos casos, o pretendente à vaga não deseja abrir mão do benefício do Governo e acaba por desistir, mudando o alvo das contratações.
Experientes em alta
“Optamos por uma pessoa de 60, 70 anos, que já se aposentou por idade, porque os novos estão difíceis demais. E se a gente fizer um comparativo entre o mais jovem e o mais experiente, a experiência e o compromisso dos mais velhos são fatores determinantes para a contratação”, avalia o empresário.
Por fim, Maciel espera que 2026 seja igual ao ano corrente e já colocou sua equipe para estudar o cenário do ano que chega em breve.
“Junto com a nossa contabilidade e com o setor jurídico estamos procurando entender esse cenário que está por vir, porque a gente não sabe o que nos espera em 2026. Espero que seja igual a 2025”, aguarda o empresário.
Serviço
O Grupo SSR fica na rua José Benedetti, 456, SCS. Inf.: 4318-4063 ou 9-8119-3790.
CELSO M. RODRIGUES
