Fran Silva ressalta a volta do patrocínio da CEF e elenca as próximas entregas
Secretário de Esportes de São Bernardo comemora o retorno do patrocínio da Caixa Econômica Federal, confirma o envio de seis atletas da melhor idade ao Sul-Americano no Chile e enumera mais entregas no esporte da cidade.
Presente no evento de assinatura do Ordem de Serviço para recapeamento asfáltico do Jardim Irajá, em São Bernardo, formalizado pelo prefeito Marcelo Lima – Podemos, como parte do Programa Minha Rua Nova, o secretário de Esportes da cidade, Fran Silva, conversou com o REPÓRTER e desenhou os próximos passos da Pasta e o que tem acontecido em 2025.
Ao iniciar sua fala, Fran lembrou de que antes de criar novos projetos foi preciso colocar a casa em ordem, reativar parcerias e falou também sobre ineditismo.
Experientes no Chile
“Pegamos uma secretaria onde tivemos que fazer algumas reconstruções, algumas adaptações. Porém, conseguimos a renovação do convênio do Governo do Estado, que foi este ano. Conseguimos algo inédito também, que tínhamos perdido, que foi o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Algumas coisas inéditas, como os nossos seis atletas da melhor idade que estão indo dia 30 de novembro disputar o Sul-Americano no Chile”, revelou ele.
O titular da Pasta ressaltou que, além do social, que classifica como muito importante para cidade, o esporte dá oportunidades para todos, e que por meio do social é possível criar filtros para chegar ao alto rendimento.
Antes de concluir, Fran comentou sobre premiações e, aos peladeiros de plantão, o secretário traz boas novas e com a garantia de que tudo será feito seguindo os padrões esportivos.
Novidades
“Inovamos na Copa São Bernardo de futebol de campo e de futsal, nos quais pagamos premiação. Para 2026, a gente vai entregar o campo do Madureira e Jerusalém, aliás, na medida oficial. Porque alguns campos foram entregues sem ter a medida oficial e isso prejudica muito, portanto, com previsão de entrega para fevereiro e março. E temos mais dois ainda que vamos colocar licitação, que é o campo do Beatriz e o campo do Tatetos, do pós-balsa”, Fran apresentou o cronograma e as diretrizes dos novos campos.
Ademais, entre as modalidades que se destacam na cidade, o secretário pontuou algumas.
“O atletismo, o judô da cidade, em âmbito nacional sempre estamos no pódio. Então o atletismo nosso é muito forte, o judô é muito forte, a ginástica rítmica, a ginástica artística, o handebol, que na categoria mirim, esse ano, foi campeão brasileiro em Fortaleza. Mas, com o apoio da Caixa, a gente vai investir no esporte, para que o alto rendimento continue crescendo, de forma gradativa, afinal isso não acontece do dia pra noite e, para isso, temos que ter equilíbrio para que as coisas aconteçam”, ponderou o secretário.
CELSO M. RODRIGUES
