HomePolítica

Carlos Ferreira avalia apoio à reeleição de Carla Morando na Alesp

Presidente da Câmara de Santo André indica qualificação e influência de Orlando Morando para apoiá-lo em 2026 a deputado federal e que avalia apoio à Carla Morando em reeleição na Alesp

Há poucos dias, o presidente da Câmara de Santo André, o vereador Carlos Ferreira – MDB, já havia sinalizado que não sairá candidato a nenhum cargo nas eleições de 2026, porém, garantiu apoio à candidatura a deputado federal de Orlando Morando, e em um novo bate-papo com o REPÓRTER, o emedebista indicou outro nome, desta vez da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp, e que deve receber seu apoio, porém, ainda há conversas em andamento e tudo funcionará com contrapartidas.

Apoio à Carla

“A tendência nossa é apoiar a Carla Morando para deputado estadual”, direcionou ele mais um apoio, contudo, fez ressalvas ao dizer que ainda não há confirmação:

“Não, estamos trabalhando essa possibilidade, discutindo com ela para saber o que ela pode trazer para Santo André de bom”, assim o presidente iniciou a conversa.

Por outro lado, Ferreira coloca o nome de Santo André como protagonista e que é um celeiro de eleitores e que deve ser bem explorado pelos candidatos.

“Santo André, por si só, tem entrada na Assembleia Legislativa e todos os deputados querem ajudar Santo André. Aqui, são 500 e poucos mil eleitores, são 800 mil habitantes quase, então Santo André por si só fala sozinho. Aqui é frequentada por todos os deputados estaduais”, colocou Carlos um dos diferenciais da cidade que atrai candidatos.

O presidente entende que, a partir do momento em que a cidade tem um representante no Congresso, a chegada de recursos se tornam menos difíceis.

“Se nós tivermos um deputado que a gente possa conversar, falar e pedir as coisas para o município, é mais fácil trazer recursos. Por isso, acredito na habilidade do Orlando Morando, no trabalho dele e que vai somar com os outros deputados para trazer para cá a verba. Agora, se cada um de nós aqui pudesse apoiar um deputado federal e cada deputado pudesse trazer 20 milhões para Santo André, nós teríamos o orçamento do município quase”, o presidente fez uma rápida conta.

Competência e influência

Antes de finalizar nosso bate-papo, Carlos Ferreira reiterou que não há sucesso e aprovação sem trabalho, por isso sua aposta vai a quem já mostrou resultados.

“Eu acho que ninguém consegue uma eleição a deputado federal se não tiver um histórico de trabalho, de realização, índice de aprovação. Duas vezes prefeito de São Bernardo, elegeu a esposa bem votada para deputada estadual, é o único representante do ABC que temos hoje e que está no governo de São Paulo. Então, isso mostra a influência do Orlando Morando, por isso, acho que para nós é muito bom esse apoio ao Orlando Morando”, mais uma vez, Carlos reforça seu apoio a Morando.

 

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo