CidadesHome

Desfile celebra arte e empenho das alunas das oficinas de Moda de Diadema

Evento ‘Minha Peça, Minha História’ acontece neste sábado (15/11), quando as alunas vão desfilar usando roupas confeccionadas por elas mesmas; oficinas gratuitas acontecem e toda a cidade

O resultado do trabalho, e da arte, das cerca de 57 alunas do curso livre de Design de Moda da Secretaria de Cultura terá seu espaço neste sábado (15/11), às 19h. Nesse dia, haverá o desfile ‘Minha Peça, Minha História’, em que as alunas do curso vão desfilar usando as roupas confeccionadas por elas mesmas. O evento acontece no Centro Cultural Eldorado – Av. Frei Ambrósio de Oliveira Luz, número 41, no bairro Eldorado.

 

Fotos: divulgação

As oficinas, gratuitas, fazem parte do projeto Ponto da Moda, que oferece ampla formação sobre costura e moda em quatro centros culturais pela cidade: Núcleo Diadema – Avenida Sete de Setembro, 1289 – Centro – Diadema; Campanário – Rua Eduardo de Matos, 159; Serraria – Rua Guarani, 790; e Ruyce – Rua Barão de Uruguaiana, 87.

Fotos: divulgação

 

 

O curso oferece uma formação prática e acessível voltada à valorização pessoal, geração de renda e expressão criativa por meio do vestuário. As aulas são presenciais e abordam corte, costura, modelagem e noções de design, com foco no aprendizado coletivo e no desenvolvimento de peças autorais. A proposta une técnica, criatividade e inclusão social, promovendo o fortalecimento comunitário e a autonomia dos participantes.

As formações têm duração de 6 meses e começaram em 12 de maio deste ano. As aulas presenciais combinam prática e teoria, permitindo que os participantes desenvolvam habilidades em moda.

Como explica a secretária de Cultura, Beatriz Giudicio, o desfile será a culminância do empenho e trabalho criativo das alunas. “Esse desfile vai traduzir em cores, tecidos e movimento as histórias e conquistas dessas alunas, que compõem essa jornada criativa. É função da Secretaria de Cultura ofertar meios e ferramentas para que os moradores possam se manifestar artisticamente, de forma autônoma e livre. Esse desfile é parte desse esforço”, afirma.

A previsão é que novas vagas para os cursos sejam abertas em março de 2026, com inscrições realizadas por meio de links disponibilizados e amplamente divulgados em canais oficiais e pontos de comunicação da cidade de Diadema.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo