HomePolítica

Joilson Santos atribui dificuldades de SBC a orçamento da antiga gestão

Vereador de São Bernardo atribui as dificuldades da atual gestão ao orçamento herdado, mas enxerga na nova peça orçamentária a saída para que a cidade volte aos trilhos do crescimento

 

Com um orçamento previsto que pode chegar a R$ 7 bilhões em 2026, a Câmara de São Bernardo ainda não votou a Lei Orçamentária Anual – LOA, porém, os vereadores já enxergam com bons olhos as cifras e entendem que é um valor que pode colocar novamente a cidade no rumo certo, no entanto, Joilson Santos – PRTB lembrou que as dificuldades de 2025 passam por um orçamento deficitário e que foi herdado da Administração anterior.

“A maior dificuldade foi pegar o orçamento da gestão passada, a cidade com dívidas, é público, dívidas com a Fundação, com o contrato da empresa de ônibus, e o prefeito, com muito jogo de cintura, teve que se adequar, no entanto, com um orçamento que não foi dele, por isso, acredito que o ano que vem a estimativa é melhor e tem muita coisa boa aí, mas eu acho que a dificuldade foi pegar um orçamento que não foi dele”, opina Joilson.

Integrante da base governista, Joilson Santos – PRTB, por outro lado, entende que o município já encontrou o caminho, no entanto, pontuou algumas áreas que ainda precisam de mais atenção e indicou algumas entregas que devem acontecer ainda em 2025.

“A cidade vem andando nos trilhos, acho que é melhorar principalmente a área da Saúde, mas a Mobilidade tem muitas obras em andamento, aliás, o prefeito quer entregar em dezembro a Ponte Estaiada, além de outras alças para entregar na Anchieta, aqui no Centro para desafogar um pouco mais o gargalo e, certamente, agora com a notícia do metrô, uma estação aqui em São Bernardo, acho que dá para tocar a cidade e colocar no patamar que São Bernardo merece, uma cidade grande, que investe bastante em todas as áreas”, indicou ele.

Da mesma maneira em que indicou as próximas entregas, o peerretebista recordou o que foi feito na Saúde, reduzindo o tempo de espera do morador.

“Implementamos um ritmo muito acelerado nesse início de ano, zerando filas de saúde, marcação de exames, consulta. Ando bastante em vários bairros da cidade e, por isso, resumo como positivo”, avalia o edil, que prossegue ao fazer coro aos demais parlamentares quanto à produtividade em âmbito nacional da Casa de Leis São Bernardense:

“Nossa Câmara é uma das que mais votou projetos no país, contudo, tem muitas coisas boas para acontecer até o final de ano. Certamente, tem obras gigantescas na cidade, de mobilidade, de regularização fundiária, de reforma de praça, de asfalto, por isso, a gente tem a obrigação e o dever de tocar para frente”, se compromete o político.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo