HomePolítica

Maurício Cardozo afirma que dissídio aos profissionais da Saúde terá uma solução

Em sua fala, o vereador de São Bernardo reconhece a falta de repasse do dissídio aos profissionais da Saúde e que já há um trabalho sendo realizado com o Executivo para sanar o problema.

Exercendo seu segundo mandato como vereador em São Bernardo, Maurício Cardozo – União Brasil é integrante da base de sustentação do prefeito Marcelo Lima – Podemos, e comentou o protesto que ocorreu na Câmara semana passada, na qual profissionais da Saúde reclamam o não recebimento de dissídio há nove anos, aliás, pauta essa que o parlamentar reconhece sua importância e que há um esforço para sanar esse problema.

 

Dívida herdada

 

Apesar de ser um problema herdado pela gestão atual, o grupo de profissionais da Saúde reclamavam pelo dissídio, e Maurício garantiu que haverá uma solução.

“Na questão de saúde, a gente vem enfrentando alguns problemas. Essa manifestação é totalmente democrática, é direito deles, têm razão. Durante nove anos estão sem dissídio coletivo, algumas situações tem que melhorar. Porém, não é da gestão atual, mas a gente está trabalhando com o Executivo para que a gente sane esse problema. Porque os prejudicando, prejudicamos a nossa cidade como um todo”, salienta o edil.

Maurício falou sobre os ajustes do impacto de vizinhança e elencou algumas obras da gestão atual

Vizinhança

 

Na ocasião em que conversou com o ABC Repórter, semana passada, a Câmara encaminhou os ajustes de impacto de vizinhança, e Maurício explicou o que é.

“É um ajuste nos projetos que têm impacto na vizinhança, agora vai ser mais regulamentado, coisas que na teoria a gente já faz e agora vai colocar em prática. Assim, todos os projetos como, por exemplo, uma grande rede de supermercado que vai causar impacto na região, a gente vai colocar em lei algumas coisas mais factíveis para que seja cumprido naquela região onde vai vir aquele investimento e que vai causar algum prejuízo à população do entorno, vai vir alguma coisa relevante para mitigar isso daí”, discorreu o parlamentar.

Embora as finanças estejam justas, Maurício indicou algumas das intervenções que têm impacto direto na vida das pessoas, seja morador ou visitante.

“A Câmara tem trabalhado bastante, é a que mais projetos aprovou neste primeiro ano na história. A cidade tem andado bem, tem alguns projetos estruturantes, como a ponte estaiada, a entrega da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Vila São Pedro, além da ponte estaiada que vai ligar a Pereira Barreto com a Lucas Nogueira Garcês”, elencou Mauricio.

 

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo