São Caetano do Sul é a sede do VI Fórum de Vigilância em Saúde e do XVI Fórum de Vigilância Sanitária do Grande ABC. O evento acontece entre hoje e amanhã (12 e 13/11), no Campus Centro da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), reunindo representantes das sete cidades da região e do governo do Estado.
“É uma honra São Caetano receber um evento dessa importância. Vivemos em uma região sem fronteiras, então as ações integradas entre os municípios e o governo do Estado são extremamente importantes para o aperfeiçoamento de políticas públicas que visam a prevenção e a promoção de saúde”, afirmou a secretária de Saúde de São Caetano.

São três mesas de debates: Vigilância Sanitária do Mundo Atual e Seus Desafios; Projeto Integravisa: Contextualização Geral e na Região do ABC; e Risco Sanitário: Conceitos Aplicabilidade e Vivência no Território.
“As ações de vigilância em saúde são cruciais para a vida das pessoas. Então o que esperamos é uma troca de experiencias exitosa, por um sistema de Saúde mais justo e com mais equidade”, destacou o diretor da Vigilância Sanitária de São Caetano, Danilo Sigolo.
A abertura foi abrilhantada por apresentação da pianista Clara Zamboni, da Fundação das Artes.
