Nesta quinta-feira (06), a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Santo André realizou, das 9hs às 17 horas, mais uma edição da Feira da Mulher Empreendedora. Mais de 80 expositoras colocaram à disposição do público seus produtos na marquise do prédio do legislativo, entre alimentação, vestuário, produtos de Paranapiacaba, chocolates, vinhos, acessórios e produtos pet, ótimas opções para o consumo próprio ou presentes.
A vereadora Dra. Ana Veterinária, Procuradora Titular da Mulher, destaca a importância do evento para a geração de emprego e renda para essas mulheres, além da criação de laços entre elas. “São mulheres cujas vendas são a principal fonte de renda familiar ou dependem financeiramente de atividades como as promovidas em eventos para empreendedoras para compor o orçamento familiar”, pontua a vereadora. Ainda segundo a parlamentar, a realização das feiras em datas próximas a dias comemorativos, como agora, mês que antecede as festas de confraternizações, amigo secreto e Natal, ajuda a aumentar o número de vendas.
Expositoras
Cláudia, 50 anos, empreende há dois anos e revende pijamas. Apesar de ter sua loja virtual, a empreendedora destacou que gosta de participar para se tornar conhecida. “Aqui eu consigo fazer o networking”. Ela observou ainda que ações assim são espetaculares, pois abre espaço para quem precisa mostra seu trabalho.
Já Iraídes Pires Marques, 58 anos, vende licores, conservas e pimentas e participa pela primeira vez da Feira da Mulher Empreendedora. “Esse tipo de evento é importante pela visibilidade. A divulgação dos nossos produtos, poder falar com as pessoas olho no olho, explicar como tudo é produzido, quais os nossos sonhos que estão por trás do nosso trabalho”, disse. “Não é só empreender. É sonhar!”.
Procuradoria da Mulher
Criada em 2021, o objetivo da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Santo André é representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos, zelar pela participação de mulheres nas atividades legislativas, programar políticas para as mulheres e programas que visem à igualdade de gênero.
“Somos um canal de informação e denúncia para todas as andreenses. Eu, como Procuradora Titular, atuo exatamente nesta função: a de representar cada uma de vocês e interceder pelas causas que se fazem necessárias para uma Santo André cada vez mais igualitária, segura e melhor para todas nós mulheres”, disse Dra. Ana Veterinária. Também compõem a procuradoria as adjuntas Daisy Iga Fornaziero e Priscila Lugli.


