O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (04), na Academia de Futebol, após vencer o Juventude por 2 a 0 no domingo (02), em Caxias do Sul (RS), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu Vitor Roque ser convocado para os amistosos da Seleção Brasileira e perderá o atacante para a partida contra o Peixe, além de outros sete titulares que podem defender suas seleções.

Legenda:
Além de Vitor Roque para o duelo contra o Peixe no dia 15, Abel pode perder mais sete jogadores para suas respectivas seleções
Recovery
Os titulares da última vitória, entretanto, fizeram trabalhos regenerativos na sala de recovery e neurociência, enquanto o restante do elenco foi a campo e participou de atividades técnicas e táticas com objetivos específicos determinados pela comissão de Abel Ferreira.
Preservados pelo desgaste, porém, o zagueiro Gustavo Gómez e o meio-campista Allan treinaram normalmente. Por outro lado, o atacante Paulinho e o meio-campista Lucas Evangelista cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência, além do goleiro Weverton, que trabalhou tanto no centro de excelência, quanto no gramado, com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno.
Após o treino, o atacante Vitor Roque comentou sobre a convocação para a Seleção Brasileira visando os amistosos contra Senegal e Tunísia.
“Estou muito feliz, sempre é um sonho servir à Seleção Brasileira. Na verdade, eu não esperava, por mais que eu viesse fazendo um trabalho bem feito aqui no Palmeiras, mas não esperava. Fico muito feliz e é um orgulho representar a Seleção”, disse o camisa 9 palestrino, que soma 50 partidas e 17 gols pelo Verdão.
Assim, Tigrinho projetou o duelo desta quinta-feira (06), contra o Santos, no Allianz Parque, às 21h30, pelo Brasileirão, em partida válida pela 32ª rodada.
“Será um jogo muito importante, temos que seguir trabalhando firmes com muita humildade e, se Deus quiser, sair com a vitória, que vai ser muito importante para nós”, finalizou.
Esvaziamento
Vale lembrar que o Palmeiras tem um compromisso, de novo, contra o Peixe, contudo, este válido pela 15ª rodada do Nacional e, portanto, pode ter até oito desfalques, já que o jogo coincide com a Data Fifa, e pode ver seu elenco principal se esvaziar com as convocações de Emiliano Martínez, Piquerez e Facundo Torres pelo Uruguai, Gustavo Gómez e Sosa pelo Paraguai, e pela Argentina, Aníbal Moreno e Flaco López, além de Vitor Roque pelo Brasil.
Certamente, outras duas partidas sofrerão alterações, são os jogos de Palmeiras e Flamengo contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente, e que estavam agendadas para dias 29 e 30, pela 36ª rodada, porém, em virtude da final da Libertadores, que acontece dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, entre Verdão e Rubronegro, os duelos podem ser antecipados para terça-feira (25), já que as delegações devem se apresentar no país da final da competição até às 23h59 (de Brasília) de quarta-feira (26).
