AciscsGeral

Pinheiro reforça apoio aos comerciantes e empresários de São Caetano

 O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) recebeu segunda-feira, no Palácio da Cerâmica, a diretoria eleita da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul). Na oportunidade, o chefe do Executivo reforçou o apoio aos comerciantes e empresários da cidade, falou das principais conquistas da Prefeitura e dos próximos desafios frente à crise econômica. O encontro serviu para aproximar a administração municipal do novo presidente da Aciscs, Walter Estevam Junior, e do novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, Alessandro Leone.  AÇÕES
Pinheiro destacou as melhorias na iluminação pública do Centro e de outras localidades, a Zona Azul mais moderna, a queda dos índices de criminalidade graças às ações do Programa Cidade Segura, como as atividades delegada e diferenciada, que aumentaram o efetivo de policiais militares e guardas nas ruas, novas viaturas e equipamentos.
 CIDADE LIMPA
A flexibilização da Lei Cidade Limpa será conduzida com apoio dos empresários da cidade, através da Associal Comercial. “O prefeito se mostrou favorável e vamos fazer uma pesquisa com os empresários da cidade, além de realizar duas audiências públicas antes de apresentar as propostas ao Executivo”, explicou Estevam, ao defender a iluminação dos painéis na frente dos estabelecimentos, como também a liberação das vitrines das lojas. 
 Pinheiro enfatizou as iniciativas aos micro e pequenos, médios e grandes empreendedores, como palestras, assessorias e consultorias gratuitas do Sebrae, o Prêmio Sulsancaetanense de Excelência em Gestão, o Via Rápida Empresa, com abertura e alterações contratuais em tempo recorde da entrada até o licenciamento pela Prefeitura, e o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico para o período 2016-2025, inédito entre os municípios do Brasil. “Mesmo com a crise, tenho certeza que podemos fazer mais em termos de atratividade para movimentar o comércio e o empresariado. Deixo aqui registrado o meu compromisso para atuarmos em parceria, a fim de vencermos juntos os próximos desafios”, disse o prefeito, dando as boas-vindas a todos.  Os diretores aproveitaram para levar os cumprimentos ao colega de diretoria Alessandro Leone. “Tem um grande desafio pela frente, principalmente neste momento pelo qual o País passa. Nós, da Aciscs, daremos nosso apoio para projetos da Secretaria que promovam o crescimento empresarial”, assegurou Estevam.  NATAL
Durante duas reuniões na Prefeitura, com comerciantes do bairro Nova Gerty e com a diretoria da Aciscs, foram enfatizadas outras propostas, como a próxima Campanha de Natal e a iluminação pública metalizada nas principais vias comerciais. “Estamos levando o que há de mais moderno, como lâmpadas de LED, de luz branca, mais econômicas, duráveis e que trazem mais claridade, novas luminárias e limpeza dos equipamentos. O nosso comércio merece e precisa de boa visibilidade”, observou o prefeito.
 PROJETOS
As apresentações foram realizadas pela engenheira Carol Bellini, do setor de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Urbanos de São Caetano. A passagem da tocha Olímpica pelo município, no dia 23 de julho, mereceu destaque como momento pelo qual a imagem da cidade será valorizada no mundo pela mídia global. Participaram das discussões o secretário municipal de Comunicação Social, Fernando Scarmelloti, e o professor Jander Lira.
 Secretário
O novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, Alessandro Leone, tem 43 anos, e é empresário em atividade do setor de eventos na cidade. Formado em Marketing de Varejo e pós-graduado – MBA em Administração Pública, com foco em desenvolvimento social e pequenos negócios. Na Prefeitura, atuou como chefe da pasta de Cultura e na área de Desenvolvimento Econômico. 
 “Nossa plataforma de trabalho será a continuidade dos projetos já executados e colocar em prática e dar visibilidade ao Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, e levantar as necessidades de setores da economia, criando ações específicas para cada um em parceria com o Sebrae, com capacitações e qualificações. As pequenas empresas são importantes. Apesar de gerarem 10% da receita, correspondem por 80% da mão de obra”, concluiu Leone.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo