EsportesHome

Estreante, Vintage é campeão da Copa São Bernardo de Futsal

Amigas do Rafa conquista o tricampeonato no Feminino; Sajea sofre empate a 19 segundos do fim da partida, vence nos pênaltis e leva o título no Master; estreante, Vintage é campeão no Principal

As finais da Copa São Bernardo de Futsal, realizadas na tarde deste sábado (25/10), no Ginásio Vitório Zanon, no Complexo do Baetão, foram de disputas acirradas, reflexo da boa campanha que as equipes realizaram ao longo da competição, cujos jogos começaram no dia 16 de agosto. A partida de abertura da rodada decisiva, iniciada às 14h30, teve como protagonistas os times da categoria Feminino Amigas do Gole e Amigas do Rafa, que sagrou como vencedora e tricampeã da competição a equipe Amigas do Rafa, por 4 a 0.

A decisão da categoria Principal reuniu duas equipes estreantes e prometia uma disputa acirrada justamente pela campanha das duas na fase classificatória: cinco vitórias e uma derrota cada. Atual campeão da Segunda Divisão, o Vintage entrou em quadra disposto a garantir mais uma conquista e abriu vantagem de dois gols, com Vitor Souza e Luís Fernando. Com 2 a 0 no placar, a equipe trabalhava a bola, envolvia o adversário e desperdiçou boas chances. O Pinheiro FC, por sua vez, não se abatia e lutou até o fim. Perdeu algumas oportunidades e ficou com o vice-campeonato.

Na categoria Master, o título ficou com o Sajea, time de Santo André, que venceu o Jardim Limpão por 4 a 2 nos pênaltis (3 a 3 no tempo normal), enquanto na categoria Principal o Vintage fez 2 a 0 sobre o Pinheiro FC e terminou com o título. O secretário de Esportes e Lazer, Fran Silva, e o adjunto da pasta, Edinho Montemor, acompanharam os jogos e entregaram medalhas e troféus aos campeões, que também levaram, cada um, prêmio de cerca de R$ 3,6 mil. O valor foi resultado do pagamento das taxas de inscrição das 55 equipes que participaram da competição.

O jogo mais eletrizante foi entre o campeão Sajea e o representante de São Bernardo na decisão da categoria Master, o Jardim Limpão. Ambas equipes chegaram à final com retrospectos idênticos, três vitórias e uma derrota, e na final o time andreense abriu 3 a 0 com gols de Wesley, do goleiro Henrique e de Ednelson. Tudo levava a crer que o título já tinha dono. Mas a história ainda não tinha termiando.

Em um segundo tempo de muitas reclamações de lado a lado, sobretudo dos técnicos e reservas, o jogo esquentou de vez, o Jardim Limpão reagiu, partiu para o tudo ou nada e marcou dois gols, com Douglas e Tiago. A tensão aumentou, os jogadores se entregavam na quadra, com jogadas mais ríspidas, e quando faltavam apenas 19 segundos para o final da partida o Jardim Limpão empatou em forte chute de Genivaldo. Na cobrança de pênaltis, a equipe desperdiçou duas cobranças, o Sajea fez 4 a 2 e comemorou o título.

FORÇA FEMININA – Na categoria Feminino, o time Amigas do Rafa, da Zona Leste da Capital, chegou como favorita na decisão, após uma campanha de seis vitórias em seis jogos na fase classificatória, enquanto o Amigas do Gole, da Zona Sul, somou três vitórias e três empates. Além do retrospecto, Amigas do Rafa tinha em quadra o talento de Jessica, 30 anos, moradora do bairro Nova Petrópolis e que encerrou a Copa como artilheira do torneio, com 11 gols, um deles marcado na vitória deste sábado. Os outros que garantiram o título foram de Tamires (2) e Mariana.

Com a conquista deste sábado o Amigas do Rafa chegou ao tricampeonato na Copa São Bernardo, e nos três Jessica estava em quadra. Fisioterapeuta, a talentosa e aguerrida jogadora também vai bem nos campos, tendo sido campeã da Taça das Favelas deste ano pelo Cidade Tiradentes, time que se tornou o primeiro bicampeão da competição. Foi convocada para defender a Seleção de São Paulo no Nacional, mas caiu nas semifinais, lembra.

Sobre o tricampeonato na Copa São Bernardo, Jessica disse que o feito “foi incrível”, sobretudo porque o time foi campeão invicto. “Foi demais mesmo. A gente entra sempre em um campeonato pensando no título. Todos têm esse pensamento, mas a gente sabe que é difícil, e jogo final mais ainda. Mas nosso time estava confiante, pelo campeonato que fizemos, conseguimos ter o domínio da partida, marcar os gols e garantir mais um título, nosso terceiro”, disse ela, que defende o Amigas do Rafa há quatro anos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo