Gilberto Costa propõe bolsas de estudo para alunos de Medicina da USCS
Vereador sugere igualdade de critérios para beneficiar estudantes do curso de Medicina com o mesmo direito concedido aos demais alunos da universidade
O vereador Gilberto Costa – PP, apresentou uma indicação à Secretaria Municipal de Educação de São Caetano propondo a concessão de bolsas de estudo para os alunos do curso de Medicina da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul. A sugestão visa aplicar os mesmos critérios já utilizados para os demais cursos da instituição, garantindo igualdade de oportunidades dentro da universidade.
Acesso
De acordo com o parlamentar, a medida busca assegurar que os estudantes de Medicina também tenham acesso ao benefício, promovendo uma política educacional mais justa e inclusiva. “Estender esse direito aos estudantes de Medicina, sob os mesmos critérios, é um passo fundamental para consolidar uma universidade mais justa, inclusiva e alinhada com os princípios que norteiam o ensino superior de excelência”, afirmou Gilberto Costa.
Além disso, o vereador destacou que a proposta representa não apenas uma ação de apoio financeiro, mas também um investimento social de longo prazo. “A inclusão dos estudantes de Medicina nas políticas de bolsas reforça o compromisso com a justiça social e a valorização do mérito, promovendo uma formação mais humana e plural, fundamental na área da saúde”, acrescentou.
Nesse sentido, Gilberto enfatizou que o reconhecimento e o apoio aos alunos da área médica contribuem diretamente para a construção de uma universidade mais equilibrada e comprometida com o bem comum. “É fundamental formar profissionais qualificados e, acima de tudo, comprometidos em retornar à sociedade o conhecimento adquirido por meio de um serviço de excelência à população”, concluiu.
Compromisso
Ainda mais, a proposta reforça o papel da USCS como referência no ensino superior, ao incentivar políticas que tratem todos os cursos com isonomia. Caso a sugestão seja acolhida, São Caetano poderá avançar na consolidação de um modelo educacional mais igualitário e comprometido com a formação integral de seus futuros profissionais da saúde.
