Com apoio e emendas da Deputada Estadual Ana Carolina Serra, Diadema contará com Serviço de Saúde Integrada da Mulher (SIM)
Durante inauguração junto com o Prefeito Taka Yamauchi, o ex-prefeito Paulo Serra e vereadores, autoridades celebraram a implantação do equipamento que atenderá 15 mil pessoas por mês
A saúde das mulheres de Diadema deu um salto de qualidade nesta sexta-feira, 17 de outubro, com assinatura de início das obras para implantação do Saúde Integrada da Mulher (SIM), no Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde. O novo equipamento, essencial para o cuidado feminino na cidade, foi viabilizado graças à atuação direta e à destinação de importantes recursos e emendas parlamentares da Deputada Estadual Ana Carolina Serra.
A parlamentar participou da agenda ao lado de seu marido e ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, e celebrou a concretização do projeto, que é uma bandeira de seu mandato. Ana Carolina, Paulo Serra, e o prefeito de Diadema Taka Yamauchi celebram o início das obras no equipamento que reunirá em um só lugar exames cruciais como mamografia, ultrassonografia (obstétrico, morfológico, mama e transvaginal), citologia cervical (Papanicolau) e colposcopia, além de acompanhamento do pré-natal, tudo concentrado no 3º andar do Quarteirão da Saúde.
Durante o evento, Ana Carolina Serra, acompanhada da vereadora Fernanda Durães, não conteve a emoção ao recordar as dificuldades e a luta histórica das mulheres por atendimento de saúde digno e especializado.
Um destaque do novo serviço é a inclusão de uma brinquedoteca no espaço, um ambiente pensado para que as mães possam acessar os serviços de saúde sem a preocupação de onde deixar seus filhos.
“Este é um projeto de alma, que nos emociona profundamente. Ele não é apenas sobre tijolos e aparelhos; é sobre dignidade, acolhimento e o reconhecimento da nossa dupla jornada. A brinquedoteca é o coração desse espaço, garantindo que a mãe possa priorizar sua saúde, sabendo que seu filho está sendo bem cuidado. É a realização de um compromisso que assumi com as mulheres de Diadema”, afirmou a parlamentar.
A Deputada enfatizou que a destinação dos recursos, que somaram 1 milhão de reais, é um investimento direto na qualidade de vida e na prevenção de doenças na população feminina de Diadema com capacidade de atender 15 mil pessoas por mês.