A Câmara de São Caetano do Sul deu continuidade à discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta terça-feira, 7, debatendo o projeto encaminhado pela prefeitura em segundo turno, além das emendas apresentadas pelos vereadores à matéria. Item único da pauta, a Casa aprovou o projeto em sua forma original.
Ao todo, foram apresentadas 12 emendas ao projeto que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2026, de autoria dos vereadores Bruna Biondi (PSOL), Parra (PODE) e Getúlio Filho (UNIÃO), sendo todas rejeitadas em plenário. As emendas tiveram parecer de rejeição emitido pela Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, sendo que o vereador Parra, membro da Comissão, apresentou seu voto contrário a esse parecer.
O vereador Cicinho Moreira (PL), membro e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento explanou sobre o parecer. “Todo o projeto que chega na Comissão, nós temos muito cuidado e responsabilidade na aprovação ou rejeição, sempre seguindo o Regimento da nossa Casa. Nós procuramos ser justos dentro do Regimento”, afirmou.
Após a aprovação do projeto que dará origem à LDO, a matéria segue para a sanção do Executivo municipal.