EsportesHome

Andreense FC é campeão invicto de Torneio Internacional de Futshow Down no México

Time de Santo André conquista título na Liga "A" CAMPEONES, destacando inclusão, superação e espírito de equipe

O time de Futshow Down do Andreense Futebol Clube conquistou o título de forma invicta na Liga “A” CAMPEONES, do Torneio Internacional de Guadalajara, no México. Além disso, a equipe se destacou pelo desempenho consistente durante toda a competição, reforçando a força do esporte inclusivo.

Na grande final, o Andreense FC venceu o Códica 21 pelo placar de 5 x 2 e comemorou a conquista inédita. Contudo, o caminho até o título contou com desafios significativos, como a semifinal contra o Triges de Álica, partida que terminou em 7 x 4, demonstrando garra e foco dos atletas.

Crédito: Matheus Avelar/ Centro Paula Souza

 

A delegação brasileira embarcou para o México na última segunda-feira e, além disso, enfrentou grandes times internacionais, como o Barça Genuine, da Espanha, vencido por 9 x 0, e o Tigres F.C, do México, derrotado por 10 x 3. Ainda mais, a equipe estreou um novo uniforme especialmente desenhado para o torneio. “Tudo pensado com carinho, identidade e representatividade para que o Andreense FC entre em quadra com ainda mais orgulho”, afirmou o presidente Roberto Marciano.

 

Crédito: Matheus Avelar/ Centro Paula Souza
Crédito: Matheus Avelar/ Centro Paula Souza

 

O torneio, oficialmente chamado T21 Futbol Down Guadalajara Electrolit 2025, foi realizado no Estádio Guadalajara T21, no centro histórico da cidade. Do mesmo modo, a competição, organizada pelo governo de Guadalajara por meio da Comude e da Córdica 21, contou com a participação de 34 equipes, sendo 31 do México, uma dos Estados Unidos, uma da Espanha e o Andreense FC do Brasil. Em outras palavras, o evento reafirma que inclusão e esporte caminham lado a lado, promovendo oportunidades internacionais para atletas com deficiência.

Crédito: Matheus Avelar/ Centro Paula Souza

 

A vitória do Andreense FC vai além do troféu, pois representa a superação, a união e o trabalho em equipe. Nesse sentido, cada passe, cada defesa e cada gol foram passos importantes rumo ao sonho do título. Bem como o empenho da comissão técnica, formada pelo treinador Cleiton Monteiro, o auxiliar Paulo Rodrigues e o delegado Douglas Lara, que apoiaram os atletas durante toda a viagem.

 

A equipe, composta pelos atletas Wilson Neto, Matheus Eliodoro, Josmar de Brito, Júlio Silva, Otávio Amaral, Guilherme Dias, Renato Gregório e Arthur Rodrigues, será homenageada em Santo André. Todavia, o reconhecimento oficial ocorrerá na Câmara Municipal, no dia 14 de outubro, durante a sessão ordinária, onde serão celebrados os feitos de todos os jogadores e a força do esporte inclusivo na cidade.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo