A Câmara Municipal de São Bernardo aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (1º), o projeto de lei do vereador Palhinha que institui a inclusão de QR Codes do aplicativo Zul Mais nas placas informativas de estacionamento do município. A proposta segue agora para sanção da prefeita Jéssica Cormick, prevista para hoje.
De acordo com o parlamentar, a medida atende a uma demanda antiga de usuários que enfrentavam dificuldades para localizar onde e como efetuar o pagamento do estacionamento rotativo. “As pessoas muitas vezes não sabem qual a empresa e, também, ficam procurando onde pagar. Com a medida adotada, ao usar o QR Code, o cidadão será direcionado diretamente para o aplicativo e colocará seus créditos com mais facilidade”, destacou Palhinha.
Além disso, o vereador ressaltou que a iniciativa tem como objetivo modernizar os serviços municipais e proporcionar uma experiência mais prática e acessível, especialmente para visitantes que não conhecem o funcionamento do sistema local. Nesse sentido, o projeto busca alinhar São Bernardo a boas práticas de gestão urbana, reduzindo barreiras e incentivando o uso do aplicativo oficial.
Ainda mais, a proposta é vista como uma medida de baixo custo e alta eficiência, capaz de melhorar significativamente o acesso ao serviço. “A implementação desse recurso tem como objetivos principais facilitar o acesso ao aplicativo, reduzir as dificuldades enfrentadas por visitantes e modernizar os serviços da cidade. Dessa forma, a fixação de QR Codes representa uma experiência mais agradável e acessível para todos os usuários do sistema de estacionamento”, reforçou o vereador.
Com a sanção, a expectativa é que as placas sejam atualizadas gradualmente em diferentes pontos da cidade, tornando mais simples a adesão dos motoristas ao estacionamento rotativo pago.
MARCOS FIDELIS