Banner de Aniversário da Câmara Municipal de Santo André
Uncategorized

Batalha de Rima marca o terceiro dia da Semana da Juventude

Atividade foi realizada em parceria com disciplinas de Artes e de Linguagens em escolas estaduais de Diadema

No terceiro dia da Semana da Juventude (24 a 30 de setembro [LINK]), foi a música que tomou conta das aulas em pelo menos duas escolas estaduais de Diadema. Por escolha dos próprios estudantes [LINK], o trap, o rap e batalhas de rima foram a trilha sonora das aulas da parte da manhã, na E. E. Simón Bolívar, e nas da parte da tarde, na E. E. Maria Carolina Casini.

 

O Professor de Artes da Maria Carolina Casini, José Matheus, foi um dos que abriram mão de seu tempo em sala para que os alunos acompanhassem a batalha. “Hoje a aula é aqui embaixo. Elas vão ter essa vivência prática e depois vamos abrir uma roda de conversa para que eles possam falar sobre o que experimentaram”, comentou. Para ele, não foi surpresa os estudantes terem a Batalha de Rima como sua escolha para a Semana da Juventude. “Aqui no Campanário, o movimento hip hop é muito forte, os meninos já trazem isso com eles. E quando a escola abre as portas para esse movimento, que é tão marginalizado, ela ajuda a ir quebrando preconceitos.”

Para os alunos do 9º ano à 3ª série, a diversão foi acompanhar a poesia de Droks, Jop e Mutano, da Batalha da Revolução, com as mãos para o alto acompanhando o ritmo e sonhando com a sua própria vez de estar em cima do palco – ou no chão das quebradas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo