O Balé Nacional da China, uma das mais prestigiadas companhias de dança da atualidade, retorna ao Brasil em outubro com a grandiosa produção GuoNian, uma celebração do ano novo chinês, embalado pela emblemática música composta por Tchaikovsky sob encomenda do coreógrafo Marius Petipa, em 1892.
A turnê inclui apresentações no Rio de Janeiro (9 a 12 de outubro, na Cidade das Artes) e em São Paulo (16 a 19 de outubro, no Teatro Bradesco). A estreia nacional será comemorada com a apresentação especial de um “Gala” em Brasília, no dia 6 de outubro, na Sala Martins Pena.
Turnê brasileira será um evento Carbon Free
Uma das novidades desta turnê é que ela será Carbono Neutro (Carbon Free), em uma iniciativa da CTG Brasil. As emissões geradas pelas apresentações em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo serão compensadas por meio da compra de créditos de carbono em programas reconhecidos internacionalmente, como o Verified Carbon Standard (VCS), administrado pela Verra (verra.org/). Esses créditos, provenientes de projetos certificados de reflorestamento, preservação ambiental e energias renováveis, asseguram a neutralização do impacto ambiental da turnê.
Para informações sobre o espetáculo e fotos acesse: midiorama.com/guonian-bale-nacional-da-china