Prefeitura de São Caetano abre inscrições para a Educação Infantil de 2026

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu o período de inscrições para vagas da Educação Infantil da Rede Municipal destinadas ao ano letivo de 2026. O processo é exclusivo para famílias que comprovem residência no município e ficará disponível entre esta quarta-feira (24/9) e 24 de outubro de 2025, pelo site educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br.
Para efetivar a inscrição, os responsáveis deverão ter em mãos documentos como a certidão de nascimento da criança, CPF do aluno (se houver), RG e CPF dos pais ou responsáveis, além de comprovante atualizado de residência (conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel em nome dos pais). Outros documentos podem ser solicitados a critério da Secretaria de Educação. Todo processo é feito pelo Portal da Educação (educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br).
Nos casos em que o imóvel não esteja em nome dos responsáveis, será necessário apresentar contrato de locação registrado ou declaração de residência firmada pelo proprietário, acompanhada de IPTU ou contas de consumo no mesmo endereço.
As vagas serão preenchidas de acordo com critérios de geolocalização, priorizando a escola municipal mais próxima da residência da criança. Caso não haja disponibilidade na unidade de referência, o estudante poderá ser encaminhado para outra instituição da rede municipal. O edital prevê atendimento às crianças em período integral ou meio período.
A partir do dia 1º de dezembro, os pais receberão e-mail informando a escola na qual o aluno foi encaminhado e a data para efetivação da matrícula.
O secretário municipal de Educação, Fabiano Augusto João, destacou a importância da organização do processo. “Estamos garantindo transparência e organização na definição das vagas, sempre com foco em atender as famílias de São Caetano e assegurar que todas as crianças tenham acesso à Educação Infantil de qualidade.”
A Prefeitura de São Caetano assegura que todo morador da cidade tenha sua vaga garantida na Educação Infantil. Inclusive, reorganização feita neste ano pela Secretaria de Educação permitiu que o município tenha superávit de vagas.