CidadesHomeSão Bernardo do Campo

GCM de SBC prende motorista embriagado após colisão em muro

Em três dias de atuação, Guarda registrou 383 ocorrências, incluindo 136 casos de perturbação do sossego, prisões em flagrante e atendimentos a vítimas de violência doméstica

A Operação Dorme Bem, realizada pela GCM de São Bernardo entre a noite de sexta-feira (19/09) e a madrugada desta segunda-feira (22/09), teve como destaque a prisão de um motorista embriagado que tentou fugir da abordagem e acabou colidindo contra o muro de um condomínio, no cruzamento da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco com a Rua Caminho da Educação, no bairro Alves Dias.

Com apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), a ação intensificou o patrulhamento noturno e, em três dias de atuação, resultou em 383 ocorrências, incluindo 136 registros de perturbação do sossego, além de casos de violência doméstica, prisões em flagrante e apreensão de drogas.

GCM SBC Fotos: Divulgação/PMSBC

 

O episódio no Alves Dias ocorreu após denúncia de que o motorista estaria portando uma arma de fogo em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou escapar em alta velocidade, mas perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro do condomínio. Durante a abordagem, apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala arrastada, andar cambaleante e hálito alcoólico, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.

 

GCM SBC

 

Levado ao 3º DP, declarou ter ingerido bebidas alcoólicas em um bar e, ao tentar fugir, perdeu o controle do carro. O automóvel, pertencente a uma locadora, foi apreendido, e o homem permaneceu à disposição da Justiça.

DORME BEM – O comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo dos Santos, avaliou como positivos os resultados da operação. “Os 136 casos de perturbação do sossego registrados mostram o desafio que enfrentamos nos finais de semana. Mas, acima dos números, está o compromisso da Guarda em garantir noites mais tranquilas para a população, com presença constante e resposta rápida em cada ocorrência.”

O balanço da Operação Dorme Bem também aponta 19 atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica, três flagrantes de embriaguez ao volante, duas agressões com lesão corporal, uma tentativa de homicídio e um furto. Também foram registradas situações de acidentes de trânsito, direção perigosa, tumultos em manifestações públicas e outras ocorrências de risco.

O secretário municipal de Segurança, Major Arley Topalian, frisou o caráter humano da operação. “Foram 383 ocorrências atendidas em três dias, de diferentes naturezas, que exigiram atenção imediata das equipes. Casos como o do motorista embriagado, que terminou em colisão no Alves Dias, mostram a importância da resposta rápida da Guarda. Reforçar o patrulhamento, apoiar vítimas e atuar com firmeza contra a desordem é a forma de mostrar à população que segurança é, antes de tudo, proteção e confiança.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo