Gilberto Costa propõe reconhecimento facial no Tarifa Zero em São Caetano
O vereador Gilberto Costa (PP) protocolou uma indicação sugerindo à Prefeitura a implementação de reconhecimento facial no projeto Tarifa Zero de São Caetano do Sul. A proposta visa garantir que a gratuidade no transporte público municipal seja assegurada exclusivamente aos moradores da cidade.
Segundo o parlamentar, o projeto Tarifa Zero é uma importante conquista que promove mobilidade gratuita e inclusão social para quem vive, trabalha, estuda e contribui com impostos no município. “Para enfrentar esses desafios e preservar o propósito do projeto, propõe-se a implantação de reconhecimento facial como medida de controle e segurança, garantindo a gratuidade plena apenas a quem reside no município”, justificou Gilberto.
O vereador também sugeriu que seja cobrada uma tarifa simbólica de não residentes, com valor justo e acessível, a fim de contribuir com a manutenção do sistema. “A medida torna o Tarifa Zero mais justo, seguro e sustentável, priorizando quem constrói diariamente a cidade, sem excluir visitantes, mas garantindo equilíbrio fiscal e qualidade no serviço”, concluiu.