Laura Yamane
Os tecidos denin são respeitados em todo mundo pela qualidade pela qualidade física e visual.
Aconteceu dia 9,10,11 setembro na Sede do Denin City em São Paulo em meio a palestras enriquecedoras, mesas redondas,apresentação de novos tecidos e tendências e conexões entre profissionais de tecelagem, aviamentos,beneficiamento textil e tecnologia
A ação contou ainda com atendimentos personalizados nos showrooms dos principais parceiros, criando um ambiente propício para networking e troca de conhecimento.
Os lançamentos das principais indústrias:
COVOLAN DENIN
“Novas Tramas, Novos Tempos, A Mesma Qualidade”
A Covolan, tradicionalmente reconhecida por seus tecidos elastizados de alta qualidade,anuncia o lançamento de uma nova família de tecidos denim que atende à crescente demanda do mercado por produtos com visual de 100% algodão e conforto funcional.
Composta pelos tecidos TEC ALFA, TEC ALFA SKY, TEC KEY BLUE e TEC LAZIO, a linha chega para complementar o portfólio da empresa, oferecendo gramaturas entre 10 e 12 oz com adição de 1 a 2% de elastano. O resultado é a aparência autêntica do jeans rígido, com mobilidade para o dia a dia. “O consumidor quer o visual do jeans estruturado, mas precisa de conforto. Essa linha resolve essa equação.” Nayara Oliveira, Diretora de produtos Covolan
VICUNHA
Vicunha lança coleção de denim e brim para uma moda criativa, inovadora e sustentável.
Os tecidos permitem criações que reforçam autenticidade, conforto e versatilidade, por meio da combinação de texturas, cores e possibilidades de acabamento
O ponto alto da coleção são releituras de clássicos da moda no que diz respeito às texturas.Com construção em maquineta, ele apresenta listras discretas tipo canaletas com apelo de luxo sutil, ideal para peças que equilibram conforto, elegância, estrutura e caimento. Já a superfície do brim Favo é inspirada na geometria de mini colmeias, combinando visual diferenciado, toque macio e caimento elegante
Os destaques de artigos sustentáveis da coleção integram o selo Zero Fresh Water, que conta com tecidos produzidos sem uso de água de manancial, graças à estação de tratamento VSA, que trata o esgoto doméstico de cidades vizinhas à sua fábrica, em Pacajus (CE), gerando água de reúso para alimentar seus processos industriais
CAPRICORNIO TEXTIL
Com base em pesquisas de tendências globais,a Capricórnio lançou em várias famílias: O Comfort Denim, o destaque é o artigo Lamar que possui a característica de invisible stretch, com power de 10%, e composição 99% algodão e 1% elastano. O artigo garante conforto excepcional e um efeito craquelado após a lavagem. Já na família Original Denim, o destaque é o artigo Araguaia, um tecido 100% algodão que oferece fluidez única e caimento versátil, ideal para peças que exigem modernidade. Outro lançamento da família.
“As listras começaram a aparecer no segundo semestre do ano passado e se consolidaram como aposta no jeanswear.
Lançamos o Maré, Jeri, Norô e Pipa!
Tecidos com a BOSSA que só a Capri tem!” – Livia Bernardes, Gerente marketing
CANATIBA TEXTIL
A coleção Verão 26/27 da Canatiba traduz-se em três grandes movimentos criativos Entrever, Desaguar e Irradiar o que revelam um denim conectado à essência do tempo atual: versátil e consciente..
Com um olhar que valoriza a memória, a co-criação e o artesanal.O projeto aposta em parcerias, experiências sensoriais e ambientações cenográficas inovadoras. O nome“Villa Lazuli” faz referência às villas do Verão Europeu, ícones de charme e exclusividade, trazendo para o cenário uma atmosfera que conecta o Brasil solar e o toque italiano de requinte.
O espaço do showroom foi transformado em uma verdadeira “villa” à beira-mar, onde o azul, o branco e o off white dão o tom da identidade visual . Elementos como estampas exclusivas, macramês, um belo coqueiro estilizado.
Mais do que um cenário, o ambiente simboliza anecessidade de respiro, criando um convite ao olhar renovado para a moda, para o futuro sustentável do setor e para a forma de encarar o mundo.
primazia e leveza. conectando moda, natureza e arte.
“Mais do que lançar tecidos, queremos oferecer uma experiência completa. A ‘Villa Lazuli’ é um convite para respirar a beleza tropical com sofisticação, reforçando nosso compromisso de entregar inovação e inspiração ao mercado”, afirma a Gerente de Marketing da marca, Ivna Barreto.