Akira Enomoto
Dos esportes de raquete que conheço, o tênis de quadra é o mais glamouroso. Tudo gira em torno do atleta em uma quadra ,que mesmo com uma equipe que acompanha os profissionais, são eles que decidem nos momentos difíceis de uma partida e fazem disso um espetáculo que esse esporte proporciona.
O SP Open ,que está acontecendo no parque Villa Lobos, simboliza o retorno do Brasil ao circuito de elite do tênis feminino. É o primeiro torneio WTA realizado no país desde 2016.
A competição contou com uma chave principal de 32 jogadores, 24 atletas no qualificatórios e 16 duplas, aproveitando um dos maiores e mais vibrantes espaços ao ar livre da cidade.
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Alexandre Farias, celebrou a novidade: “Depois de nove anos de ausência, o retorno de um torneio WTA ao Brasil é uma notícia magnífica para o tênis feminino. Trata-se de um marco que valoriza nossos atletas, impulsiona a modalidade e reacende a paixão do público pelo esporte em alto nível¨.
NA CHEGADA desse torneio temos certeza que ficará um legado para as futuras gerações de jogadores. É um passo histórico e muito bem-vindo para o desenvolvimento do tênis feminino no país.”