Editorial

Editorial – Pré-jogo…

 Enquanto seguia no Senado a maratona sobre o afastamento do governo mais temerário da história deste país, nosso parceiro Wagner Natale – proprietário da Rebal Comercial Ltda. – nos enviou algumas questões referentes a outra disputa insólita: 
“O Brasil está na pior crise econômica de todos os tempos; estamos às vésperas das
 Olimpíadas, uma oportunidade de gerarmos riquezas para o País; como na Copa do Mundo, os gastos são absurdos; fiquei sabendo que foram feitas 12 mil tochas olímpicas com uma tecnologia especial.  Pergunto: num momento de economia apertada, são necessárias 12 mil tochas? Onde elas foram feitas: no Brasil? Pela tecnologia parece que não. Qual o custo desse investimento ? De onde saem esses recursos (quem paga a conta?) Qual será o destino dessas tochas depois do evento? A população tem conhecimento disto tudo?”. Bom, caro Wagner… o custo dessa geringonça e tudo a ela referente é desconhecido. Assim como se desconhece o custo – em milhões de dólares – do resto da infraestrutura para os tais Jogos Olímpicos. Uma coisa é certa: o contribuinte brasileiro pagará o grosso das contas, a exemplo da fracassada Copa do Mundo que, além dos 7X1, devido à corrupção terminou nas mãos do FBI e na prisão de parte da máfia do futebol.  Esperamos que os novos ares que hoje campeiam esclareçam o custo da brincadeira. Talvez a população, ao saber, se importará. Certo?

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo