O Externato Santo Antonio, instituição de referência em São Caetano do, foi uma das 40 escolas brasileiras selecionadas para participar da Comissão de Saúde Mental nas Escolas, iniciativa do Educational Leaders (Grupo de Líderes Educacionais). A escola foi representada pela Professora Thaís S. Fazenda Coelho, Diretora Educacional, no segundo encontro oficial da comissão, realizado na última quinta-feira (4/9), na Faculdade Sírio-Libanês, em São Paulo.

A iniciativa reúne escolas pioneiras que compartilham o compromisso de transformar a forma como a educação lida com a saúde mental de estudantes e colaboradores. Mais do que um espaço de debate, o grupo busca construir soluções práticas que salvem vidas, fortaleçam educadores e promovam escolas mais humanas e acolhedoras.
“Estar entre as escolas escolhidas mostra que estamos no caminho certo. Cada iniciativa que desenvolvemos tem como foco garantir que nossos estudantes aprendam em um ambiente onde se sintam respeitados, ouvidos e valorizados”, afirma a Professora Thaís.
Em um contexto em que as questões emocionais se tornam cada vez mais urgentes, a criação da Comissão de Saúde Mental nas Escolas mostra que a educação pode e deve assumir um papel central na valorização da vida. Ao unir forças, esses gestores demonstram que é possível construir comunidades escolares mais saudáveis, com práticas de acolhimento que impactam diretamente o desenvolvimento humano e o futuro da sociedade.

Sobre o Externato Santo Antonio
Fundado há 94 anos em São Caetano do Sul, o Externato Santo Antonio alia tradição e inovação para oferecer uma formação integral, que une excelência acadêmica, valores humanos e compromisso social.
O Externato Santo Antonio está localizado na Rua São Luís, 80, Santa Paula, São Caetano do Sul. Mais informações pelo telefone 4227-9999.
