Cidades

SCS humaniza atendimento no Hospital Infantil Márcia Braido

  Iniciativa pioneira de humanização desenvolvida por alunos de Medicina daFaculdade de Medicina do ABC (FMABC), a ONG Sorrir é Viver deu início à parceria inédita com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul, com visitas semanais aos pacientes atendidos no Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido. Vestidos de palhaços ou como contadores de histórias, cerca de 10 estudantes animam as segundas-feiras de crianças internadas na Enfermaria de Pediatria ou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. O horário é sempre após as aulas na FMABC, das 17h30 às 20h30. Histórico
 Essa é a primeira vez que o Sorrir é Viver atua em São Caetano. Além do Márcia Braido, o grupo de estudantes desenvolve trabalhos no Hospital Estadual Mário Covas, no Centro Hospitalar Municipal e no Ambulatório de Especialidades da FMABC – todos em Santo André –, assim como no Hospital Anchieta, em SBernardo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo