HomePolícia

Polícia Civil prende homem suspeito de roubo seguido de estupro em Diadema

Operação Shamar cumpriu mandado de prisão temporária contra investigado por crime ocorrido em setembro no Parque Ecológico

Na manhã de sexta-feira (29), a Polícia Civil prendeu Josué Silva de Oliveira, de 25 anos, durante a operação Shamar, realizada na Rua Santa Rita de Cássia, no Centro de Diadema. Além disso, a ação cumpriu mandado de prisão temporária expedido pela Justiça após solicitação da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher do município.

O suspeito é investigado pela prática de roubo seguido de estupro, ocorrido em setembro de 2024, em uma área de mata do Parque Ecológico da cidade. Ainda mais, segundo informações da polícia, Josué teria aplicado um golpe de “mata-leão” na vítima, deixando-a desacordada e acreditando que a havia matado. Contudo, a mulher sobreviveu, embora tenha ficado com ferimentos graves.

De acordo com as autoridades, o agressor também teria fugido levando os pertences da vítima. Em outras palavras, além da violência física, o crime envolveu também a subtração de objetos pessoais, o que agravou a gravidade do caso.

pós a captura, o homem foi conduzido ao IML – Instituto Médico Legal para exame cautelar e, em seguida, transferido para a carceragem do 3º Distrito Policial de Diadema. Nesse sentido, ele permanecerá à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia.

O caso foi registrado na DDM como captura de procurado. Todavia, as investigações sobre a participação de Josué Silva de Oliveira no crime seguem em andamento, visando reunir novas provas e fortalecer a acusação no processo judicial.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo