EsportesHome

Atleta de São Bernardo conquista medalha de prata no Mundial de Paracanoagem

Luís Carlos Cardoso, heptacampeão do mundo na modalidade, garantiu mais um pódio para o Brasil na competição realizada neste sábado em Milão, na Itália

O esporte de São Bernardo ganhou motivo extra para comemorar neste fim de semana. Aos 40 anos, o atleta da cidade – e da Seleção Brasileira – Luís Carlos Cardoso conquistou medalha de prata no Campeonato Mundial de Paracanoagem em Milão, na Itália, neste sábado (23/08). O heptacampeão do mundo na modalidade garantiu o segundo lugar no pódio ao concluir a prova com tempo de 46s93, na categoria KL1 200m.

Pelas redes sociais, Luís Carlos falou sobre o resultado. “Estou feliz de poder, depois de dez anos, retornar aqui à Itália e subir no pódio novamente. Óbvio que eu queria, eu vim em busca do ouro, da minha oitava medalha de ouro em Mundiais. Infelizmente não deu, mas dei o meu máximo”, disse o atleta. “Feliz por poder retornar em breve para o Brasil com mais essa medalha no peito e, claro, cada vez mais me dedicar para ano que vem vir buscar esse ouro”, concluiu.

Fotos: Divulgação

O ouro da categoria ficou com o húngaro Peter Kiss, que terminou o trajeto em 45s96. A medalha de bronze foi para o russo Ilichev.

 

TRAJETÓRIA – Natural de Picos, no Piauí, Luís Carlos Cardoso mora e treina em São Bernardo desde 2014. A preparação para a rotina de provas se dá nas águas da Represa Billings, no Centro de Esportes Aquáticos do município, na região do Riacho Grande.

Fotos: Divulgação

Além de sete ouros em campeonatos mundiais de paracanoagem, Luís Carlos foi medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (2020) e de Paris (2024), entre outros títulos na modalidade e em caiaque.

MAIS DESTAQUES  Na última quinta-feira (21/08), a atleta Débora Raiza Benevides, também de São Bernardo, disputou etapa do campeonato de paracanoagem com o terceiro melhor tempo da prova (1m04s39), na categoria VL2 F. O bom desempenho levou a atleta direto para a final da competição, que irá ocorrer neste domingo (24/08).

 

O Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Milão, na Itália, reúne mais de 900 atletas de 145 países. O evento faz parte do calendário da equipe brasileira para o novo ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028. Os atletas do País chegam ao Mundial em busca de vagas nas finais, consolidando a renovação do time Brasil com novos talentos, como Giovane Vieira (VL3 M), ao lado de nomes já consagrados como Luís Carlos e Débora.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo