O espetáculo “Além da Vida”, inspirado na obra de Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco, será apresentado no próximo dia 31 de agosto, às 19h, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo. Além disso, a montagem é considerada um clássico do teatro espírita, tendo reunido ao longo de sua trajetória mais de 2,5 milhões de espectadores.
Idealizado em 1980, a peça nasceu da necessidade de levar ao palco uma reflexão séria e competente sobre a vida após a morte. Nesse sentido, a iniciativa contou com a direção de Augusto César Vannucci, renomado profissional da TV Globo, e com atores como Felipe Carone e Lúcio Mauro, que estrearam no Teatro Vannucci, no Rio de Janeiro, em janeiro daquele ano.
Ainda mais, o sucesso foi imediato, transformando a montagem em um marco cultural e espiritual no Brasil. Todavia, ao longo de 44 anos, o espetáculo recebeu modernizações cênicas, mantendo-se fiel ao texto original e ao propósito de levar reflexão ao público.
A sinopse, assinada por Artur da Távola, ressalta que o Brasil é um país onde o misticismo mobiliza multidões e que “Além da Vida” é exemplo disso. “O espetáculo aborda temas como aborto, drogas, suicídio, preconceito, entre outros. Não é uma pregação, longe disso, ele mostra que há outras dimensões e que é necessário pensar muito a partir do momento em que o livre-arbítrio existe em todos os níveis de consciência”, destacou o jornalista.