Duas mulheres comandam São Bernardo
Após o afastamento do prefeito Marcelo Lima – Podemos, e do presidente da Câmara Municipal Danilo Lima – Podemos, pelo TJ – Tribunal de Justiça de São Paulo, a partir dos desdobramentos da investigação da Polícia Federal, a cidade de São Bernardo tem novo comando.
Na manhã de ontem, em ato reservado no gabinete, a prefeita em exercício Jéssica Cormick – Avante, deu início a sua gestão, após 78 anos da último mulher no Executivo (Tereza Delta). Em seguida, nas primeiras horas da tarde, a vereadora Ana Nice – PT, foi notificativa oficialmente sobre o afastamento de Danilo, fato inédito no Legislativo são-bernardense. Cormick afirmou ter sido surpreendida, e priorizou a continuidade do atendimento aos munícipes. “O foco agora é 100% em garantir que a população seja plenamente atendida”, disse Cormick, que no mesmo dia reuniu todo secretariado e vereadores no Salão Nobre.
Já Ana Nice destacou que o momento é de “turbulência e instabilidade”. Segundo a petista, o foco imediato será buscar “estabilidade política” com apoio dos demais vereadores, garantindo o “prosseguimento dos serviços essenciais à população”. Entretanto, o devido processo legal segue em curso, com direito de defesa de todos os envolvidos.