HomePolítica

Juninho do Chicão e vereador Gilson Moura se reúnem com comerciantes na Câmara de Diadema

Parlamentares prometem intermediar diálogo com a Prefeitura e buscar soluções para evitar excessos na fiscalização

O vereador Juninho do Chicão – PP, e o vereador Gilson Moura – União Brasil, se reuniram com cerca de 50 comerciantes e músicos na tarde desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal para discutir a atuação da Guarda Civil Municipal no final de semana na cidade. Os empreendedores foram reclamar do que chamaram de “truculência” por parte da guarda na fiscalização e funcionamento dos bares durante apresentações musicais.
Os vereadores ouviram as reclamações de todos e Juninho, como Líder do Governo, se comprometeu a dar uma resposta para todos na próxima reunião marcada para esta sexta-feira (15).

Os comerciantes e músicos reclamaram também das autuações com multas e apreensão de equipamentos e carros estacionados próximos dos locais de fiscalização. “Estamos juntos com vocês nessa luta e vamos buscar um entendimento da situação”, disse Gilson Moura. “Antes mesmo de eu abrir meu escritório já tinham pessoas como vocês me esperando para reclamar”, completou. “Não é desse jeito que a cidade vai andar, precisamos que tenha ordem, mas também precisamos dos comerciantes”, finalizou.

Juninho do Cichão concordou. Segundo ele, a bagunça não será tolerada na cidade. “Quem manda em Diadema é o povo, mas é preciso organização”, ressaltou. “Precisamos entender o momento pelo qual está passando a cidade e não vamos permitir mais pancadões, no entanto, quem tem alvará e está com sua documentação em dia não pode ter equipamentos apreendidos e nem o fechamento do estabelecimento”, completou.

O líder do governo ressaltou ainda que está solidário com os comerciantes e se colocou a disposição para, juntos buscar soluções para o impasse. “Vou propor à prefeitura que crie uma comissão para avaliar a situação, analisar e também escutar as solicitações das pessoas envolvidas no episódio deste final de semana”, enfatizou ele que se diz favorável às forças de segurança no município, mas contra os excessos praticados em alguns casos.
Sobre os equipamentos confiscados, Juninho disse que irá solicitar a devolução aos donos. “O cidadão não vai ficar sem respostas e vamos juntos buscar uma saída”, finalizou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo