HomePolítica

Projeto garante gratuidade em parques de SBC para PCDs, autistas e acompanhantes

Lei de autoria do Executivo, proposta pelo vereador Julinho Fuzari, assegura acesso gratuito à Cidade das Crianças e demais parques municipais

A Câmara Municipal de São Bernardo aprovou, nesta semana, um projeto de lei que representa mais um avanço na pauta da inclusão social. De autoria do Executivo e proposto pelo líder de governo Julinho Fuzari – Cidadania, a nova legislação assegura acesso gratuito à Cidade das Crianças e a todos os parques públicos da cidade — sejam eles geridos diretamente pelo município ou por meio de concessões — para pessoas com deficiência, autistas e também seus acompanhantes.

Além disso, a medida busca garantir o exercício pleno do direito ao lazer para famílias atípicas, removendo barreiras financeiras que muitas vezes impedem o acesso desses grupos a espaços de convivência e desenvolvimento. “A gente pode ver mais um projeto do qual somos proponentes, em parceria com o prefeito Marcelo Lima, para promover a inclusão em nossa cidade”, afirmou Julinho Fuzari.

Ainda mais importante é o fato de que a lei agora formaliza e universaliza um benefício que, em muitos casos, era concedido informalmente pelas administrações anteriores. Ou seja, com a regulamentação, a gratuidade se torna um direito legalmente garantido, fortalecendo a segurança jurídica para todos os beneficiários.

“Além da aprovação da lei que garante 100% de gratuidade para autistas, pessoas com deficiência e pessoas com deficiência auditiva, nós também asseguramos esse mesmo benefício para seus acompanhantes — tanto na Cidade das Crianças quanto nos demais parques da cidade, sejam eles administrados por concessionárias ou não. Isso representa um grande avanço. Agora, esse direito está garantido por lei”, completou o vereador.

Contudo, a proposta vai além do acesso gratuito. Ela reforça o compromisso da gestão municipal com uma cidade mais inclusiva, justa e acessível, como destacou o próprio texto do projeto. “Aproveito para registrar meu agradecimento ao prefeito Marcelo Lima, pela sensibilidade e empatia com que tem trabalhado para fazer nossa cidade avançar — rumo a uma cidade cada dia mais inclusiva”, ressaltou Fuzari.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo