HomePolíticaSão Caetano do Sul

Agosto Lilás: Bruna Biondi reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher

A vereadora Bruna Biondi (PSOL) destaca a importância do Agosto Lilás, mês nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, e a necessidade de ampliar o debate sobre políticas públicas de proteção e acolhimento. A iniciativa tem como marco a sanção da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que completa 19 anos e é considerada um dos principais instrumentos legais no combate à violência doméstica e familiar.

Segundo a vereadora, o Agosto Lilás é uma oportunidade para sensibilizar a sociedade e fortalecer a atuação do poder público. “É um tema prioritário e necessário diante da persistência de tantas formas de violência de gênero no Brasil. Falar sobre isso é romper o silêncio e reforçar que a violência contra a mulher é uma questão política e social que exige resposta efetiva”, afirma.

Com base em dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Bruna ressalta que o enfrentamento à violência contra a mulher continua sendo urgente. “Os índices de feminicídio crescem a cada ano. Somente no primeiro semestre de 2024, houve aumento expressivo desses crimes no Estado. Ainda lidamos com a ausência de delegacias da mulher com funcionamento 24 horas e a revitimização nos serviços de segurança e saúde”, alerta.

“É fundamental que o município exerça seu papel na construção de políticas públicas voltadas às mulheres. Isso inclui a criação de casas de acolhimento, serviços de escuta qualificada, ações educativas voltadas à igualdade de gênero e medidas de prevenção e proteção, completa a parlamentar.

Bruna Biondi reitera seu compromisso com a causa. “Como única vereadora mulher na Câmara Municipal, coloco meu mandato a serviço dessa transformação, para que nenhuma mulher seja silenciada, deixada para trás ou tenha sua vida interrompida”, finaliza.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo