HomePolítica

Acolhimento em Diadema cresce e se intensifica nos meses de frio: atendimentos quase dobram em relação a 2024

Nos meses de maio e junho de 2025, Diadema registrou um expressivo aumento no número de atendimentos à população em situação de rua. Segundo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob o comando do secretário Eduardo Minas, foram contabilizados 180 e 178 atendimentos nesses dois meses, respectivamente — número que representa quase o dobro em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 98 em maio e 90 em junho. Ainda mais, os dados de julho de 2025 seguem em fase de consolidação, enquanto os do mesmo mês de 2024 também estão em finalização.

Além disso, a chegada das baixas temperaturas exigiu reforço imediato nas ações da rede municipal, especialmente aos finais de semana e nos dias em que os termômetros marcaram 13 graus ou menos. Apesar desse reforço, a média diária de acolhimentos se manteve em torno de 75 pessoas, evidenciando a complexidade da situação e a resistência de parte da população em aceitar o abrigo.

Ainda assim, a prefeitura intensificou as abordagens sociais. Ao longo dos últimos 49 dias, aproximadamente 1.323 abordagens foram realizadas em diferentes regiões da cidade. Em outras palavras, a atuação em campo tem sido contínua, com o objetivo de identificar e atender prontamente os indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo