GeralHome

NA CHEGADA

Akira Enomoto

O Governo Federal mantém, desde 2005, um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas no mundo. O público beneficiário são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.O impacto da Bolsa Atleta foi comprovado mais uma vez nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, disputados em 2021.

Na edição olímpica 19 dos 21 pódios do país (90,45%) tiveram a presença do Bolsa Atleta.  Ao todo foram seis ouros, cinco pratas e oito bronzes com atletas contemplados pelo programa executado pelo Ministério do Esporte. Já nos Jogos Paralímpicos, na campanha mais vitoriosa do Brasil na história, a digital do Bolsa Atleta esteve em 68 das 72 medalhas obtidas pelos atletas nacionais, ou 94,4% do total.  Vinte dos 22 ouros foram conquistados por bolsistas, assim como 18 das 20 pratas e os 100% dos 30 bronzes.

A atleta paralímpica  Verônica Hipólito, que faz parte da  comissão que trabalhou para o encaminhamento da lei ,me informou  que o projeto de transformar a Bolsa Atleta em  lei complementar teve a aprovação na câmara dos deputados, na quarta  feira dia 9 ,na pauta de emergência e aprovada por unanimidade. Segundo Veronica só existe um setor que une a esquerda , direita, todos os lados,   é esse é o esporte.

O projeto que teve 471 votos a favor e 0 votos contra  na câmara   também teve, no senado  todos a favor . Os parlamentares  entendem o quanto o esporte muda a vida das pessoas e NA CHEGADA  desta  lei  vai  continuar proporcionando mudanças .

Agora com essa tranquilidade e dedicação do esportista se permite que as modalidades se desenvolvam  com mais qualidade e sem medo que a lei possa acabar.  Incentivar o  esporte é o que mantém a mudança no Brasil.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo