Editorial

Editorial – Quem é o problema?

  Dia 30 de março comentamos, em “O fato notável”, a entrega ao Congresso das assinaturas exigindo a aprovação das “Dez Medidas contra a Corrupção”, iniciativa do Ministério Público Federal para conter o tsunami de corrupção imposto ao país pela Era Perda Total. Dois milhões e 28 mil cidadãos aprovaram a proposta que, há dois meses entregue, sequer entrou em pauta na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. “- Isso é uma vergonha” – bradaria o colega Boris Casoy. 
Os “nobilissíssimos” parlamentares e seus partidos deletérios estão exacerbadamente preocupados com o próprio rabo, na reta graças à Operação Lava-jato (deveria chamar-se “Limpa-fossa”, como já sugerimos) e alguns congressistas querem incorporá-las a projetos próprios, oportunistas por eleitoreiros. O Congresso Nacional não resolve problemas. Ele é o problema.
 
Porém, não é a causa primeva desse desastre estrutural que avassala a Nação: só representam os que os elegem em corpo, alma e iniquidade, conforme não cansamos de repetir. Saber que o fenômeno também ocorre em outros países nada explica, nem consola. Ao contrário: mais alarma. Veja-se o caso Trump vs. Clinton, nos USA, ou o de Maduro – de alcunha “El Podrido” – na Venezuela.
 
Estamos numa sinuca de bico: ou passamos o país a limpo, para o quê as 10 Medidas são essenciais, ou seguiremos dando milho pra bode e realimentando o problema. Certo?

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo