Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
HomePolítica

Gel Antônio propõe “Selo de Igualdade Salarial” para empresas de Diadema

Projeto de Lei visa reconhecer empresas que promovem equidade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho

Com o objetivo de combater a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, o vereador Gel Antônio – PT, apresentou um Projeto de Lei que propõe a criação do “Selo de Igualdade Salarial” no município de Diadema. A iniciativa pretende reconhecer e incentivar empresas que adotam práticas salariais igualitárias entre homens e mulheres.

 

Segundo o parlamentar, a proposta nasce da constatação de uma realidade persistente: mesmo exercendo a mesma função e possuindo a mesma qualificação, as mulheres continuam a receber salários inferiores em comparação aos homens. “Essa desigualdade compromete não apenas a dignidade das trabalhadoras, mas também impacta negativamente o desenvolvimento econômico e social da cidade”, afirmou Gel.

 

Além disso, o vereador destaca que o selo funcionará como um mecanismo de valorização das boas práticas no setor privado. “O ‘Selo de Igualdade Salarial’ busca reconhecer e incentivar empresas que promovem a inclusão e valorizam a mão de obra feminina. Contribui também para uma maior transparência das políticas salariais e para um ambiente de trabalho mais justo e igualitário”, completou.

 

Ainda mais, a proposta prevê vantagens para as empresas que aderirem à iniciativa. De acordo com Gel, a medida trará benefícios institucionais e de imagem. “Permitirá um reconhecimento das organizações comprometidas com a equidade, favorecendo sua reputação junto à sociedade e aos consumidores”, explicou o vereador.

 

Nesse sentido, o Projeto de Lei reforça o compromisso com a justiça social e a equidade de gênero no município. “Diante da necessidade de combater a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho e de valorizar iniciativas que promovam a justiça social, este Projeto se apresenta como um instrumento relevante para avançar na construção de uma cidade mais justa e igualitária para todos”, concluiu.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo