Política

Tribunal pede ‘contas’ de José Auricchio Júnior à Câmara

  O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo determinou que o processo das contas de 2012 do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) seja requisitado à Câmara de São Caetano para o seu processamento.
A decisão foi encaminhada no dia 12 de maio pelo conselheiro Renato Martins Costa por considerar que o “recurso de apelação interposto pela Fazenda Pública do Estado em face da decisão foi recebido apenas no efeito devolutivo e, portanto, impõe-se a retomada do procedimento”.

“É apenas uma guarda processual. Quando houver trânsito em julgado vai recomeçar, se for o caso, no Tribunal. Portanto para a torcida contra a minha candidatura é melhor começar a buscar voto porque eu irei sim disputar a eleição”, disse Auricchio.

O Tribunal de Contas havia encaminhado parecer contrário à contabilidade do último ano de gestão do ex-prefeito. O parecer foi mantido na Câmara de São Caetano, quando os vereadores votaram, em agosto de 2015, o decreto legislativo que versava sobre o tema e tornava o tucano inelegível.
 LiminarPorém, Auricchio conseguiu liminar na Sétima Vara suspendendo a decisão do Tribunal. O presidente da Câmara, Paulo Bottura (PTB), não retornou ao REPÓRTER até o fechamento desta edição.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo