HomeTurismo

Dez experiências que ainda surpreendem numa viagem às Maldivas

Sun Siyam propõe cinco resorts onde pode descobrir os tesouros escondidos das ilhas

 Enrique Sancho
Parece que já tudo foi dito sobre as Maldivas: paraíso na terra, areias brancas, águas cristalinas, pores-do-sol deslumbrantes, céu estrelado, gastronomia deliciosa e sabores exóticos, um mundo de experiências nos melhores resorts com tudo incluído, villas sobre a água com piscinas privadas… luxo, luxo, luxo.

 

Foto: Carmen Cespedosa e Sun Siyam
É tudo verdade; não há aqui exagero; é o destino perfeito para umas férias relaxantes onde pode esquecer o mundo. São ideais para uma viagem a dois, em lua-de-mel, para quem está junto há 50 anos, em família ou com um grupo de amigos, ou até para viajar sozinho e cuidar do corpo. Pode viajar a qualquer hora, com boas temperaturas, sol garantido, e até as monções, presentes nos meses de verão, são obedientes e chovem com moderação. Neste recanto remoto do mundo, graças à sua localização privilegiada e à baixa poluição luminosa, pode contemplar os corpos celestes do céu do Oceano Índico. E outro tipo de luz, desta vez sobre a água, graças à bioluminescência, um dos fenómenos naturais mais singulares do mundo, que transforma as águas costeiras num manto de estrelas no oceano graças aos minúsculos organismos de plâncton brilhante.

 

Foto: Carmen Cespedosa e Sun Siyam
Foto: Carmen Cespedosa e Sun Siyam
Mas as Maldivas estão a reinventar-se e continuam a oferecer surpresas aos viajantes, sobretudo se escolherem um bom resort, como os oferecidos pelo grupo Sun Siyam, que oferece cinco resorts em diferentes ilhas (além de outro no vizinho Sri Lanka) e conta com mais de 35 anos de experiência. Cada resort oferece recursos e serviços exclusivos, garantindo que cada hóspede encontra o refúgio perfeito à medida, criando estadias inesquecíveis, sinónimo de luxo e diversidade. Não é por acaso que um deles, o mais recente a ser inaugurado em 2021, o Siyam World, acaba de receber o prémio TripAdvisor Travelers Choice como um dos melhores hotéis do mundo, sendo o único estabelecimento nas Maldivas entre os 10 melhores. Estes são os seus cinco resorts, cinco estrelas… e muito mais.

 

PUESTA DE SOL Foto: Carmen Cespedosa e Sun Siyam
Siyam World não é apenas um resort; é um paraíso vibrante concebido tanto para famílias como para aventureiros solitários, um tesouro de experiências com atrações únicas como o Siyam Water World, o maior parque aquático flutuante das Maldivas. Os hóspedes também podem desfrutar de passeios a cavalo no primeiro resort com rancho de cavalos das Maldivas ou de veículos sofisticados para desfrutar do mar. Este resort numa ilha natural de 54 hectares oferece 16 categorias de alojamento, de um a quatro quartos, todos com piscinas privadas, muitas das quais sobre a água.

 

Foto: Carmen Cespedosa e Sun Siyam PLAYA Y PISCINA Aerial_Sun Siyam Iru Veli
Sun Siyam Iru Veli é mais intimista, ideal para casais que procuram uma escapadinha idílica, o cenário perfeito para romance e relaxamento. Oferece villas lindamente decoradas, cada uma com uma piscina privada e um ambiente sereno que promove a intimidade e a conexão. Como sugerem à chegada, deixe os sapatos à porta e esqueça os códigos de vestuário. O seu restaurante principal oferece um menu que muda diariamente para combinar sabores sazonais.

 

Sun Siyam Olhuveli é o destino ideal para os amantes da aventura e da natureza. Conhecido como um paraíso marinho, este resort oferece inúmeras oportunidades de exploração subaquática. As águas cristalinas em redor de Olhuveli proporcionam o cenário perfeito para mergulhadores experientes e praticantes de snorkel, incluindo encontros com majestosas raias manta, tubarões espetaculares e mergulhos fascinantes em naufrágios. Está localizado em três ilhas interligadas, uma das quais é exclusiva para adultos.

 

Sun Siyam Iru Fushi é perfeito para quem dá prioridade ao relaxamento e à excelência culinária. Este resort é conhecido pelo seu spa premiado e pela impressionante variedade de opções gastronómicas, tornando-se um paraíso para os entusiastas do bem-estar, famílias e amantes da gastronomia.

 

Sun Siyam Vilu Reef foi o primeiro empreendimento na história do Sun Siyam Resorts. Este destino deslumbrante oferece o refúgio tropical definitivo, com 103 encantadoras villas aninhadas no tranquilo Atol de Dhaalu. A apenas 35 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Velana (Malé), este resort capta na perfeição a essência das Maldivas: um paraíso rústico com um toque de charme local.

 

Em alguns — e, por vezes, em todos — estes resorts, pode descobrir sensações e surpresas que fazem de uma viagem às Maldivas uma das melhores experiências para viajantes de todos os tipos. Estas são algumas das opções menos conhecidas, mas mais interessantes e surpreendentes:

 

1. Pequeno-almoço flutuante na sua piscina privativa
Esta é uma das opções mais originais e elegantes oferecidas por vários resorts Sun Siyan nas Maldivas. Consiste numa grande bandeja de madeira (algumas em forma de coração para casais em lua-de-mel) na qual é servido um pequeno-almoço completo, com tudo incluído. A diferença é que o tabuleiro flutua nas águas da piscina privada e o seu conteúdo pode ser apreciado com ou sem fato de banho. Geralmente, começa com um brinde com champanhe, seguido de omeletes ou ovos estrelados, carnes frias, salsichas e salmão fumado, diferentes tipos de queijo, frutas exóticas, uma variedade de pães, bolachas e bolos, sumos e, claro, café ou chá. Tudo servido em grandes quantidades e sem pressas, com ingredientes de alta qualidade e apresentação cuidada, para que a experiência do pequeno-almoço flutuante seja não só deliciosa, mas também visualmente apelativa. Esta experiência não é apenas para casais, mas também pode ser desfrutada por famílias e grupos de amigos. É a forma ideal de celebrar ocasiões especiais ou simplesmente desfrutar de uma manhã relaxante juntos, rodeados pela natureza serena e belas paisagens, uma forma refrescante e agradável de começar o dia. O que começou a ganhar popularidade logo após a pandemia em alguns hotéis de luxo, onde os hóspedes evitavam restaurantes cheios e filas de buffet, tornou-se moda, e todo o influenciador ou Instagrammer sonha em publicar uma fotografia a tomar o pequeno-almoço à beira da piscina para fazer inveja aos seus seguidores. O Sun Siyam Iru Veli oferece a experiência Floating Delight, que pode incluir pequeno-almoço ao nascer do sol com vista para o mar, um lanche ao meio-dia na piscina privada ou um aperitivo ao pôr do sol sob o céu estrelado na lagoa.

 

2. Uma prova de vinhos ou um jantar suculento numa adega sob a praia
Quando se pensa numa bebida nas maravilhosas praias das Maldivas, vem-nos logo à cabeça uma cerveja gelada ou um cocktail exótico. Mas no Siyam World, indiscutivelmente o resort mais exclusivo do arquipélago, pode desfrutar de alguns dos melhores vinhos do mundo sem sair da praia; aliás, ali mesmo. Aí se encontra o restaurante e a adega subterrânea, apropriadamente chamada Barrique, localizada a dez metros de profundidade na areia, perfeitamente isolada do sol e do calor, e com a temperatura perfeita para preservar os vinhos e garantir um jantar agradável. Uma das opções mais populares é a prova de vinhos, onde, guiado por um sommelier especialista, pode saborear meia dúzia de vinhos brancos, rosés e tintos de todo o mundo. Entre cada copo, irá desfrutar de uma variedade de queijos, carnes curadas, nozes e biscoitos. Aqueles que procuram algo mais podem optar por um jantar gourmet combinando pratos locais e internacionais com vinhos finos num jantar especial na adega, com um menu de degustação gourmet com pratos como bife tártaro, filet mignon, foie gras, vieiras, lagosta e leite-creme. E enquanto desfruta da experiência, pode avaliar (e até experimentar) alguns dos 3.000 vinhos das principais marcas de Barrique, como o Château Lafite Rothschild de Bordéus, o Brunello di Montalcino da Toscânia, o Romanée-Conti da Borgonha, o Penfolds Grange da Austrália, o La Crema da Califórnia e também o Valduero 12 Anos de Ribera del Duero ou o Tarima Hill de Alicante…

 

3. Aprenda a Produzir Óleo de Coco
Com todas as tentações prazerosas oferecidas pelos resorts exclusivos, não parece fácil dedicar tempo a aprender sobre os costumes locais, participar em atividades ecológicas como a replantação de corais, apreciar o artesanato ou visitar ilhas quase desertas onde vivem povos indígenas. Uma das atividades oferecidas neste sentido é descobrir e participar na produção de óleo de coco, que é cultural e tradicional. Dizem nas Maldivas e noutros lugares tropicais que a palmeira é como o porco no Ocidente: tudo é usado… até o andar, como diríamos aqui; até à sombra, dizem. Explicar todas as suas utilizações é uma tarefa difícil, pois estima-se que existam mais de 800 utilizações para a palmeira. Em primeiro lugar, são a principal fonte de alimento e abrigo para muitas aves, insetos e pequenos mamíferos. A seiva é extraída da palmeira e transformada numa bebida gelada, ponche, ou, destilada no popular e substancioso arak, amido acumulado, e o ápice, ou palmito, que é comido cru ou cozido e é frequentemente conhecido como salada de milionário. A palmeira e o seu tronco são utilizados para construção e, quando apropriado, como fertilizante ou combustível. Mas, sem dúvida, a jóia da palmeira é o coco. A casca, uma vez polida, é utilizada para fazer taças, conchas, colheres, balanças, cachimbos de água ou colunas de som para instrumentos semelhantes a violinos. As fibras ásperas que constituem a concha são uma matéria-prima prodigiosa para o artesanato tropical: esteiras, escovas, enchimentos para almofadas e colchões, bem como cordas e cordões para barcos. E, finalmente, chegamos ao cerne da questão: a polpa esbranquiçada e carnuda banhada num líquido adocicado, a água de coco, muito apreciada como refrigerante, que contém açúcares, fibras, proteínas, antioxidantes, vitaminas e minerais. Esta polpa, prensada, aquecida e filtrada, fornece o óleo utilizado na indústria cosmética, bronzeadores, cremes de barbear, sabonetes, emulsões lubrificantes e substitutos da manteiga. Descobrir todo o processo com especialistas debaixo de uma lona na praia é uma experiência inesquecível.

 

4. Desfrute de um submarino privado
A oferta de desportos náuticos nos resorts Sun Siyan é extensa: jet skis, bicicletas elétricas com hidrofólios capazes de atingir velocidades até 11 nós, vela, surf, hidrofólio, flyboard, kitesurf, parasailing, windsurf, tubing e um carro a jato, um peculiar carro descapotável que navega em vez de se mover… e, claro, desportos subaquáticos como o mergulho e o snorkeling. Existe ainda o único parque aquático flutuante das Maldivas, com vários obstáculos que levam quase sempre o participante até à água. Mas a mais recente estrela é, sem dúvida, o Seabreacher, uma extraordinária embarcação semi-submersível cujo formato lembra vagamente um tubarão ou um golfinho — uma união retorcida de um mamífero marinho e de um jato de combate de alto desempenho. Consegue saltar, mergulhar e cortar as ondas para a esquerda e para a direita, realizando até giros de 360 graus. Os resorts Sun Siyan são um dos poucos locais onde pode desfrutar. É um barco muito seguro e estável, capaz de suportar as duras condições do meio marinho. O convés em acrílico e as janelas de visualização subaquática oferecem ao piloto e ao passageiro uma vista de quase 360 graus enquanto deslizam pela água a velocidades de cortar a respiração. É operado por duas alavancas que permitem submergir ligeiramente, no máximo 2 metros, ou pairar acima da água, e dois pedais que permitem rodar de um lado para o outro. A experiência é divertida e emocionante, mas não é barata; cerca de 20 minutos custam 400 dólares.

 

5. Experimente os tratamentos tradicionais das Maldivas com areia de praia, coco e ervas
Todos os resorts Sun Siyan oferecem spas espetaculares, onde o relaxamento começa com uma chávena de chá aromático de boas-vindas e uma caminhada até às cabines em forma de cabanas orientais, rodeadas de jardins, esculturas e fontes. Existem mais de 160 tratamentos diferentes, desde uma variedade de massagens a tratamentos faciais e terapias holísticas ou ayurvédicas, mas talvez a opção mais adequada seja experimentar os tratamentos tradicionais das Maldivas, sob a sabedoria ancestral da medicina local conhecida como “Dhivehi beys verikan”, praticada pelos ilhéus há séculos. A medicina tradicional à base de plantas e as antigas técnicas de massagem corporal ligam-se ao estilo de vida local. Têm nomes exóticos: Bondithaan Kurun permite massagens com bolas de ervas quentes para aliviar dores no corpo, rigidez muscular, artrite e sintomas relacionados com o stress, além de melhorar o bem-estar geral. Maruhabaa, que significa “Bem-vindo” em maldivo, contém coco, que, como referido, tem inúmeras aplicações. Pode também ser utilizado como esfoliante, banho de leite de coco ou massagem com óleo de coco. O coco é um tónico tropical popular, que também ajuda a reparar a pele danificada pelo sol. Umbuliveyo Banun consiste num wrap de folha de bananeira com pasta de ervas, uma massagem na cabeça com jato de óleo e uma massagem corporal à base de plantas. Talvez o tratamento mais original e apropriado nas Maldivas seja o Kandu Dhon-Veli, uma esfoliação com areia e água do mar, seguida de uma massagem com óleo de coco. Este exótico ritual de praia começa com uma esfoliação suave com areia branca e água do Oceano Índico, seguida de um mergulho refrescante. Uma massagem relaxante com óleo de coco das Maldivas alivia a tensão corporal. Os minerais naturais da areia são absorvidos pela pele, melhorando a hidratação e promovendo a cicatrização, enquanto o som suave do mar, a poucos metros de distância, acalma a mente. Importante: Parte dos lucros de cada tratamento tradicional das Maldivas é doada a instituições de solidariedade, apoiando as iniciativas comunitárias da ilha.

 

6. Saboreie a melhor massa italiana, paella espanhola ou sushi japonês no meio do Oceano Índico
A oferta gastronómica dos resorts Sun Siyan é impressionante. O gourmet italiano mais exigente irá apreciar o Tagliatelle al ragù à Bolonhesa, o Risotto alla Milanese ou o Spaghetti alla Carbonara, bem como todo o tipo de pizzas, massas e muitas especialidades italianas nos diversos restaurantes temáticos espalhados pelos complexos hoteleiros, como o Roma em Iru Veli, o Trio em Iru Fushi ou a Island Pizza em Olhuveli. O sonho de qualquer amante de tapas ou da gastronomia espanhola, que poderia desfrutar de uma taberna madrilena, de um txoko basco ou de uma taberna andaluza, também pode tornar-se realidade a poucos passos das águas calmas do Oceano Índico, à sombra de palmeiras e com uma brisa suave que estimula o apetite. Depois de experimentar as diversas especialidades culinárias de todo o mundo e começar a ansiar pelos sabores da sua terra natal, é uma surpresa encontrar o restaurante Andalucía no Siyan World. Mais surpreendente ainda é o facto de cada prato ser preparado na perfeição: o pimentão doce está no ponto certo no polvo à feira, a paella com o seu toque de socarrat, a cobertura crocante na lula ao estilo andaluz, o tamanho perfeito e a quantidade certa de alho nos camarões ao alho… Mas, claro, há muito mais nos resorts Sun Siyan do que a cozinha italiana ou espanhola. Para começar, nos restaurantes buffet que geralmente começam o dia, mas também abrem ao almoço ou ao jantar, existem literalmente centenas de opções doces e salgadas com várias áreas de show cooking onde os ovos são preparados de diferentes formas, o esparguete e a massa são preparados na hora, vários tipos de carne e peixe, pratos asiáticos e especialidades de diferentes países, dependendo do dia da semana. Mas as ofertas expandem-se realmente no jantar. Os cerca de cinquenta restaurantes temáticos dos cinco resorts parecem competir em tentações: o Takrai oferece alta cozinha tailandesa cozinhada lentamente; a cozinha francesa pode ser apreciada no Flavours; o Arigato fará as delícias dos fãs de sushi e da cozinha japonesa; os aromas ricos e os temperos exóticos da autêntica cozinha indiana são apresentados em cabanas Namaste individuais. Ou atreva-se a experimentar a cozinha local única no mais recente restaurante, o Kaage, que oferece um menu que presta homenagem a receitas ancestrais transmitidas por gerações. Se, além de apreciar a comida, procura um espetáculo, no Teppanyaki, os talentosos chefs dão espetáculo enquanto preparam um dos pratos mais originais inspirados na cozinha japonesa.

 

7. Com dezenas de tubarões e raias manta a dois metros de distância… e em terra firme
Algumas das plataformas nas extremidades dos cais, que se estendem por algumas dezenas de metros mar adentro, iluminam-se ao anoitecer, e centenas de peixes coloridos aproximam-se imediatamente da luz, também em busca de alimento oferecido pelos hóspedes. E, ao lado deles, aproximam-se dezenas de tubarões de tamanho médio, brincando entre si, também aparentemente a lutar por um pedaço de biscoito ou carne. É um espetáculo magnífico, visto sentado a dois metros acima da água. Noutro cais, o espetáculo é semelhante, mas com raias manta em busca de plâncton. Uma experiência semelhante, só que envolvendo peixes de grande porte, ocorre sob as aldeias sobre a água, que também podem ser iluminadas, embora ocasionalmente um tubarão se esgueire. De salientar que se trata de tubarões de recife que se aproximam muito das praias, mas são (supostamente) inofensivos. Mas para aqueles que decidem molhar-se e vê-los ainda mais de perto, os centros de desportos aquáticos do hotel oferecem várias aventuras de mergulho ou snorkel, com instrutores profissionais a levá-los para zonas onde é possível vê-los e nadar com eles. Aí, pode explorar de tudo, desde grutas subaquáticas a naufrágios antigos, e ver até 180 espécies de corais, incluindo corais-cérebro, dedo, placa e chifre-de-veado; mais de 2.000 espécies de peixes tropicais, como o peixe-palhaço laranja, o peixe-cirurgião azul-brilhante e o pargo-amarelo; para além de peixes-anjo, peixes-papagaio, peixes-balista-Picasso e talvez até alguns peixes-balão e peixes-baiacu. Mas as principais atrações no mar são as tartarugas, protegidas em todas as ilhas desde 1916, as raias-manta, que variam de 30 a 3 metros de envergadura, as baleias e os tubarões, incluindo tubarões-de-pontas-pretas, tubarões-cinzentos-de-recife, tubarões-leopardo, tubarões-baleia, tubarões-lixa e até tubarões-martelo. Com um pouco de sorte, poderá avistar algumas das 14 espécies de baleias comuns nesta região, incluindo a baleia-azul, a maior do mundo, bem como baleias-jubarte, cachalotes e as curiosas baleias-minke, que se aproximam frequentemente dos barcos. E sem mergulhar, pode avistar dezenas de golfinhos a partir de um barco que parece saber onde estão; são centenas deles, quase sempre juntos. O Sun Siyam Olhuveli oferece uma excursão exclusiva chamada “3 Points Snorkeling”, que inclui não só a observação de golfinhos, mas também a oportunidade de nadar com tubarões e tartarugas-de-recife.

 

8. Aprenda sobre a cultura e as tradições locais
Ao visitar as Maldivas, sente-se transportado para um mundo de beleza e uma variedade de paisagens de cortar a respiração. Resorts como o Sun Siyam parecem convidá-lo a ficar e a desfrutar das suas inúmeras ofertas. No entanto, se quiser conhecer o destino, vale a pena explorar e descobrir o ambiente natural e o estilo de vida dos seus habitantes, algo que os próprios resorts facilitam, proporcionando aos visitantes uma perspetiva privilegiada de algumas das atrações mais cobiçadas das Maldivas. Para mergulhar na cultura, são frequentemente oferecidas excursões à aldeia local, onde vivem os funcionários que o servem nos alojamentos ou restaurantes, dando-lhe a oportunidade de fazer compras, jantar e interagir com os habitantes locais. Pode visitar o mercado local, a mesquita ou a escola e comprar souvenirs na loja de artesanato. A cultura das Maldivas está profundamente enraizada na herança desta nação insular. A música tradicional é caracterizada por tambores e melodias evocativas que podem criar o ambiente perfeito para encontros e festividades. Danças como o “Bodu Beru” personificam a essência e o dinamismo da cultura, com dançarinos com trajes vibrantes a moverem-se ao som dos tambores. As experiências culinárias também influenciam a cultura, com pratos que refletem a riqueza dos mares circundantes e as influências das terras vizinhas. Os viajantes podem saborear pratos como “Mas Huni” (uma saborosa mistura de peixe desfiado, coco e especiarias) e “Garudhiya” (uma aromática sopa de peixe), bem como especialidades de marisco preparadas com receitas tradicionais transmitidas de geração em geração. Este conhecimento contribui, sem dúvida, para a prática do turismo sustentável, que procura minimizar o impacto social, económico e ambiental das viagens e do turismo numa comunidade. Foca-se em ações ecológicas e éticas que não exploram a população local, a sua cultura ou os seus recursos.

 

9. A sua mesa de jantar no meio do oceano
Já referimos que as opções gastronómicas são quase infinitas, mas a forma como as aprecia é igualmente importante. Por exemplo, pode pedir um jantar intimista e exclusivo à luz de tochas na praia ou em qualquer lugar do resort, ou petiscar e desfrutar de cocktails sem sair da piscina — perfeito para um grupo de amigos. Se procura ainda mais privacidade, pode pedir o jantar ou o almoço na sua villa privada ou, tal como o pequeno-almoço, num cesto flutuante para desfrutar à beira da piscina. E se procura algo especial e quer ajudar a criar o menu, acompanhado por um chef, pode explorar o mercado local em busca de produtos frescos e escolher o que preferir. De volta ao resort, a equipa da cozinha irá preparar um menu de almoço personalizado, partilhando dicas e sugestões culinárias para que possa desfrutar das suas refeições em casa mais tarde. Aqueles que desejam aprofundar os seus conhecimentos sobre as artes culinárias podem participar em aulas sobre diversas cozinhas, dominando a arte do sushi, a cozinha tailandesa, os segredos da cozinha italiana ou as tradições das Maldivas. Outra opção é fazer uma pescaria ao pôr-do-sol em busca do jantar da noite. Após a pesca do dia, irá instalar-se num banco de areia próximo e aprenderá a grelhar peixe ao estilo das Maldivas, tudo acompanhado de música e risos. Mas, sem dúvida, o jantar mais exclusivo que pode ter é numa plataforma flutuante no meio do oceano, completamente sozinho, iluminado por velas, com comida e bebidas servidas num barco que faz o percurso de ida e volta para a cozinha. A ementa é extensa, começando pelo Carpaccio Tricolor, com atum marinado em pimenta preta e ervas, pargo e barriga de salmão, acompanhado de rúcula, Grana Padano ralado, azeite de laranja e limão e molho balsâmico branco; ou a Salada de Salmão e Caviar, com espargos escalfados, redução de balsâmico e frutos vermelhos. Continue com a Lagosta Fresca marinada em ervas e limão, acompanhada por arroz vaporizado, molho de manteiga de limão, batatas rústicas Cajun picantes, molho cremoso de alho, legumes temperados grelhados e molho béarnaise. ou bife da vazia de carne Wagyu, marinado com alecrim e tomilho, com batata assada coberta com creme azedo, molho de vinho tinto ou molho cremoso de pimenta preta, puré de batata trufado e legumes Seminole grelhados. Por fim, finalize com Crème Brûlée de Mirtilos ou Cheesecake de Chocolate Branco e Frutos Vermelhos. Tudo acompanhado por um bom champanhe, claro. Embora o menu não seja o mais importante, o que importa é a atmosfera intimista criada e a tentadora solidão romântica.

 

10. Descubra como foi a experiência de Robinson Crusoé
Todos nós já sonhámos emular a experiência de Robinson Crusoé numa ilha deserta… com um final feliz, claro. Embora esteja confortavelmente instalado na sua vila privada, com dezenas de restaurantes à sua disposição e atividades quase infinitas incluídas, pode ser assustador saber o que é estar isolado numa ilha inteira à sua volta, sem outros seres humanos para além do seu parceiro — sem se preocupar com canibais, prisioneiros ou amotinados. O Sun Siyam Resorts oferece uma excursão a um banco de areia isolado, pequenos oásis no vasto e infinito mar ou uma ilha desabitada onde pode fazer snorkeling, explorar, brincar e almoçar na praia, com a tranquilidade de que voltarão para o ir buscar antes que se aperceba. Ilhas desabitadas, das quais há muito mais nas Maldivas do que habitadas (mais de 900), são o que há de mais próximo de ambientes naturais verdadeiramente intocados, habitados apenas por palmeiras, repletos de mistério, intriga e emoção. As ofertas destes resorts de luxo, naturalmente, não deixam nada a desejar à imaginação e à habilidade de Robinson Crusoé, que consegue “sobreviver” apenas durante algumas horas ou até mesmo acampar durante a noite. Assim, pode estar sozinho ou em casal, e enquanto o céu se avermelha com o pôr-do-sol e o oceano se estende infinitamente à sua volta, terá uma taça de champanhe e uma variedade de canapés à mão.

 

Mais informações e reservas diretas:

 

Pacotes turísticos:
Se preferir uma viagem totalmente organizada — voos, transfers, alojamento, etc. —, pode recorrer ao grossista Arenatours, especialista nas Maldivas há 20 anos. Incluem também seguro médico e de cancelamento em todas as viagens. Para uma viagem sem preocupações.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo