Geral

Secretaria de Saúde rechaça interferência no Conselho Municipal

 A última reunião do CMS (Conselho Municipal de Saúde) de São Caetano foi marcada pelo debate acalorado e polêmica no entorno de uma resolução que trata das atribuições do colegiado. Declaração
Roberto Canavezzi, ex-conselheiro, que participou do encontro contou ao REPÓRTER, que a pauta previamente estabelecida foi alterada de última hora por parte da Secretaria de Saúde. Segundo ele, representantes da Pasta municipal queriam alterar os temas da reunião para que fosse votado a revogação de uma resolução aprovada em 2014 que diz que o CMS só “pode se pronunciar sobre assuntos financeiros após parecer de auditoria independente”. A polêmica se deu na nova norma, isso porque, ela diz que essa auditoria independente seria contratada pelo Poder Executivo, o que segundo os conselheiros foi questionado quanto a “parcialidade da auditoria que a Prefeitura faz a respeito de suas próprias contas”.
 Outro lado
Em nota a Secretaria de Saúde diz que o “CMS tem plena autonomia para a tomada de decisões internas, próprias do seu regimento, e externas, dentro dos limites da lei. A Secretaria de Saúde, como parte atuante do CMS, acompanha as decisões da maioria, discutidas de forma democrática”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo