Cultura

USCS estreia “Vamos chamar o vento!” neste final de semana

  A atriz Lídia Zózima, falecida no último mês de janeiro, é relembrada nos palcos da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) a partir de amanhã (4). A homenagem, em forma de um sarau-poema-lírico, intitulada “Vamos chamar o vento” nasceu a partir da união de atores, diretores, músicos, cenógrafos e figurinistas, amigos da profissional que por mais de 30 anos atuou fortemente na região do ABC paulista. O espetáculo ocorre aos sábados (20h) e domingos (19h), no Teatro da Universidade (Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona), com entrada no valor de R$ 20 (R$ 10 meia). Sarau
“Vamos chamar o vento!” reúne cenas de diversos espetáculos vividos pela atriz junto à Cia Grite de Teatro/USCS pelos mais de 20 anos em que ela integrou o coletivo, com textos de grandes poetas, textos inéditos dos atores e do diretor e dramaturgo Kleber di Lázzare e músicas emblemáticas da longa e mágica carreira da artista.

“É um sarau. Reviveremos estes momentos para homenageá-la, para agradecer e para novamente sentirmos esta presença que foi tão definitiva em nossas vidas”, relata o diretor da montagem Kleber di Lázzare. Em cena, há quatro atores, entre eles, as duas filhas da atriz, Marcela Sampaio e Marina Rodrigues. Elas se alternam nos papéis que foram vividos pela mãe. Além delas, Fabíola Fernandes e Edú Berton completam o elenco.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo