Cidades

EAOSA tem frota acessível abaixo do recomendado e o dobro da idade média

  Passageiros que dependem dos ônibus intermunicipais da área 5 da EMTU, no ABC, de companhias como a EAOSA (Empresa Auto Ônibus Santo André), sofrem com a má prestação de serviços e com a frota de ônibus inadequada.
Em relação à acessibilidade para pessoas com deficiência física a situação é ainda pior.

Empresas da região como a Auto Viação ABC e Rigras, por exemplo, já contam com a maior parte da frota acessível, na EAOSA, ônibus com elevador é ainda minoria.

Dos 76 ônibus cadastrados para serviços regulares, a EAOSA possui apenas 16 veículos acessíveis com elevador para cadeira de rodas.
 Dados
Os dados são da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) em resposta aos vereadores de Mauá Sandra Regina Vieira e Francisco Marcelo de Oliveira. O Blog Ponto de Ônibus teve acesso ao documento oficial.
Além disso, a idade média dos ônibus operados pela EAOSA, de acordo com o documento de janeiro deste ano, é de 10,95 anos, mais que o dobro da idade média de outras regiões do país, que é de 5 anos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo