Política

Senado define rito do impeachment de Dilma

  A colegiado do impeachment no Senado aprovou o calendário do processo contra a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), após o presidente da comissão processante, Raimundo Lira (PMDB), recuar da decisão que retiraria 20 dias do prazo para as alegações finais do processo para adiantar o desfecho para meados de julho. 
Expectativa
Com a restauração da previsão inicial, espera-se que todas as fases do parecer da comissão sejam concluídas até o dia 02 de agosto, quando o plenário da Casa decidirá se Dilma será ou não submetida a julgamento.
 Sequência
Se os senadores entenderem que a petista deverá ser julgada, a próxima etapa prevê o julgamento final pela condenação ou absolvição de Dilma na segunda quinzena de agosto.
 Rito
No infográfico ao lado é possível conhecer o passo a passo do rito do impeachment. Vale destacar que para Dilma Rousseff ser afastada de forma definitiva do cargo é preciso que 54 dos 81 senadores votem pela condenação da petista pelos crimes arrolados no processo, como o de “responsabilidade fiscal”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo