Política

Lula venceria adversários em 1º turno aponta pesquisa CNT/MDA

 Em meio à crise institucional pela qual passa o País e tendo seu nome investigado, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue imaculado, pelo menos do ponto de vista eleitoral. Segundo pesquisa CNT/MDA divulgada ontem, se a eleição presidencial fosse hoje o petista venceria qualquer adversário no primeiro turno.
Em um cenário em que o principal adversário seria o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), Lula teria 22% das intenções de voto, enquanto o tucano conquistaria 15,9%. Os dois seriam seguidos por Marina Silva (Rede Sustentabilidade) – 14,8%, Ciro Gomes (PDT) – 6%, Jair Bolsonaro (PSC) – 5,8% e Michel Temer (PMDB) sendo a preferência de 5,4% dos eleitores. Brancos e nulos totalizariam 21,2%, enquanto o total de indecisos, neste cenário, seria de 8,9% dos eleitores.
 Espontânea
Na pesquisa espontânea, Lula foi o mais citado com 8,6% dos eleitores. O petista é seguido por Aécio (5,7%), Marina (3,8%), Dilma – PT (2,3%), Temer (2,1%), Bolsonaro (2,1%), Ciro (1,2%), Alckmin (0,6%), Joaquim Barbosa – sem partido (0,6%) e José Serra (PSDB) (0,3%).

Em um eventual segundo turno entre Lula e Aécio, o tucano teria 34,3% das intenções de votos, enquanto o petista teria 29,9%. Brancos e nulos somariam 28,8% dos votos, enquanto 7% se declararam indecisos.

A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios localizados em 25 unidades federativas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo