HomePolítica

Taka acompanha mutirão do CadÚnico e já garante 3.300 atendimentos em Diadema

Prefeito participa de ação social ao lado do secretário Eduardo Minas e reforça compromisso com quem mais precisa

Em um esforço conjunto para garantir o acesso da população aos programas sociais, o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi – MDB, juntamente com o secretário de Assistência Social e Cidadania, Eduardo Minas – PP, esteve neste sábado (24) na Central do CadÚnico – Cadastro Único para acompanhar de perto o andamento do mutirão que já liberou 3.300 das 5.500 vagas que estavam na fila de espera.

Além disso, a ação tem como objetivo desburocratizar o atendimento e acelerar o acesso das famílias aos benefícios sociais, como o Bolsa Família e outros programas vinculados ao governo federal. Segundo Taka, o trabalho desenvolvido é uma resposta direta às críticas e desinformações que surgiram no início da gestão.
“Muitos chegaram a dizer que iríamos acabar com o Bolsa Família. Muito pelo contrário! Com o trabalho que estamos realizando, junto com nosso secretário Eduardo Minas, estamos ampliando o acesso e facilitando ainda mais para que você consiga utilizar essas ferramentas sociais”, destacou o prefeito.

Ainda mais, Taka fez questão de ressaltar o empenho da equipe da SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania na condução do mutirão. “Quando começamos, eram mais de 5.500 pessoas na fila. Mas, graças a esse grande mutirão, essa fila já está andando e avançando. Quero aqui agradecer e parabenizar você, secretário, por estar à frente de uma secretaria tão importante para a nossa cidade de Diadema”, acrescentou.

 

DESAFIO

 

Do mesmo modo, o secretário Eduardo Minas reforçou que a meta da gestão é zerar a fila de espera até o dia 7 de junho. Segundo ele, o compromisso é tornar o acesso aos direitos sociais mais rápido e eficiente. “O compromisso é claro: não dá para esperar dois, três meses para ter acesso ao Cadastro Único. Estamos aqui para facilitar, desburocratizar e garantir que a população tenha acesso ao que é seu por direito”, afirmou.

Além disso, Eduardo destacou a importância de que os moradores busquem os serviços nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social espalhados pela cidade. “Quero lembrar você da importância de garantir sua participação em qualquer uma das unidades do nosso CRAS. Você pode fazer seu agendamento e participar deste mutirão, que vai seguir até o dia 7 de junho”, explicou.

 

Apesar disso, ele reconhece que o desafio é grande, mas reforça que a gestão tem trabalhado com planejamento, metas claras e foco no resultado. “Nosso objetivo, seguindo a orientação do prefeito Taka, é zerar essa demanda e garantir o acesso da população aos seus direitos sociais. Seguimos firmes, trabalhando por Diadema”, concluiu o secretário.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo