HomePolítica

Vicentinho defende trabalhadores e celebra aprovação da Semana Nacional do Trabalho Decente

Deputado destaca importância do projeto que valoriza a dignidade e os direitos da classe trabalhadora

Durante reunião da Comissão de Trabalho na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (21), o deputado federal Vicentinho – PT, fez um firme discurso em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras do país. Além disso, celebrou a aprovação do relatório do deputado Alfredinho – PT, ao Projeto de Lei 5408/2023, de autoria do deputado Airton Faleiro – PT, que cria a “Semana Nacional do Trabalho Decente”. A proposta será realizada, anualmente, na semana do dia 7 de outubro.

Ainda mais, o parlamentar ressaltou que essa conquista reforça a necessidade de discutir e promover melhores condições de trabalho no Brasil. “Nossa luta é por reconhecimento, justiça e dignidade. Seguiremos juntos, firmes na defesa de um país mais justo para quem trabalha”, afirmou Vicentinho, que tem longa trajetória no movimento sindical.

Nesse sentido, Vicentinho fez questão de destacar a relevância do autor do projeto, Airton Faleiro, que também tem raízes no sindicalismo rural. “Solicitei a palavra para valorizar esta iniciativa do nosso querido Airton Faleiro. Ele que conviveu durante um ano com os debates sobre a situação dos trabalhadores e, sem dúvida, empreendeu muito na luta pela dignidade do mundo do trabalho”, destacou o deputado.

Além disso, o petista reforçou seu apoio ao relator do projeto, Alfredinho, com quem compartilha uma história de militância sindical. “Quero saudar meu querido companheiro Alfredinho, companheiro metalúrgico como eu — eu da Mercedes e ele da Ford. Fomos vizinhos de lutas, lado a lado, e ele fez um relatório objetivo, completo e justo em defesa da dignidade do nosso povo trabalhador”, acrescentou.

Contudo, Vicentinho também fez um alerta sobre a importância de que essa lei não se limite a ser apenas simbólica. “Tomara que esta lei seja muito bem utilizada, inclusive com a realização de audiências públicas, comissões gerais e sessões solenes. Afinal, precisamos cada vez mais discutir a vida do setor mais importante desse país, que é o nosso povo, que é a nossa classe trabalhadora”, reforçou.

Do mesmo modo, o deputado fez questão de lembrar que são os trabalhadores que constroem a riqueza do país. “Imagine o Brasil sem os trabalhadores, que produzem riqueza, que pagam seus tributos, que votam e elegem os parlamentares. Este Parlamento deve se debruçar constantemente sobre a dignidade dos trabalhadores — no salário, no emprego, nas relações e nas condições de trabalho”, completou.

Marcos Fidelis

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo